A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Apagão programado: bairros de Manaus ficam sem energia nesta quarta

Manutenção da rede elétrica vai afetar ruas e avenidas em diferentes zonas da capital.

Por Marcia Jornalist

21/04/2026 às 08:00 - Atualizado em 22/04/2026 às 09:54

Técnicos realizando manutenção preventiva na rede elétrica de Manaus em postes de iluminação pública

Foto: Divulgação

Resumo

Bairros de Manaus terão energia interrompida nesta quarta (22) para manutenção da rede elétrica. Serviço será realizado em ao menos dez áreas da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias de Manaus – Moradores de diversos bairros de Manaus devem se preparar para a interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira (22). A medida faz parte de uma manutenção programada realizada pela concessionária responsável pelo serviço na capital.

Entre os bairros afetados estão Flores, Novo Aleixo, Lírio do Vale e Distrito Industrial, além de outras localidades que também entram no cronograma divulgado pela empresa.

Manutenção faz parte de melhorias

De acordo com a concessionária, o desligamento temporário é necessário para que equipes técnicas realizem serviços de manutenção e reforço na rede elétrica. A ação faz parte de um planejamento voltado para melhorar a estabilidade e evitar falhas no fornecimento.

Durante o período de trabalho, algumas ruas e avenidas terão o serviço suspenso por algumas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orientação aos moradores

A recomendação é que os moradores das áreas afetadas se organizem com antecedência para evitar transtornos. Equipamentos eletrônicos devem ser desligados da tomada como forma de prevenção.

LEIA MAIS: Colisão brutal na AM-352 deixa dois mortos e casal ferido no Amazonas

A empresa informou que, após a conclusão dos serviços, o fornecimento será restabelecido de forma gradual nas regiões atingidas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Esporte

Ancelotti reconhece falhas do Brasil na estreia, mas mantém confiança: “A Copa não é decidida no primeiro jogo”

Comandante da Seleção Brasileira avaliou que a equipe teve dificuldades na etapa inicial, mas destacou a melhora após o intervalo.

há 1 minuto

Amazonas

Projeto da UEA e SSP-AM levará ações de prevenção à violência para escolas e comunidades do Amazonas

Iniciativa será executada por 22 mestrandos da UEA e pretende promover cidadania, prevenção da violência e fortalecimento comunitário.

há 35 minutos

Política

Brasil estreia com empate pela quarta vez em Copas do Mundo e mantém retrospecto positivo

Ao longo de 23 participações na competição, esta foi apenas a quarta vez que a equipe brasileira deixou o campo em igualdade.

há 48 minutos

Caiu na rede é post!

Virginia Fonseca comemora gol de Vini Jr. na Copa e reação repercute nas redes sociais

Nas imagens publicadas, Virginia aparece comemorando o lance nas arquibancadas ao lado de amigos.

há 1 hora

Copa do Mundo 2026

Jogo do Brasil x Marrocos atrai multidão para a rua da Copa no bairro Alvorada em Manaus

Torcedores lotam rua decorada em Manaus enquanto Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos.

há 2 horas