A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Suspeito tenta invadir casa, mas foge após ser advertido por câmera de segurança

Sistema com áudio em tempo real permitiu que morador flagrasse a ação e assustasse o invasor

Por Arquipo Goes

24/04/2026 às 08:57 - Atualizado em 28/04/2026 às 08:06

Suspeito pulando portão de residência e fugindo após ser avisado por câmera de segurança com áudio.

FOTO: Reprodução

Resumo

Homem tenta invadir residência, mas foge ao ser surpreendido por alerta de câmera com áudio em tempo real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias de Polícia – Uma tentativa de invasão a uma residência terminou de forma inesperada após o suspeito ser surpreendido por um sistema de segurança com áudio em tempo real. O caso foi registrado por câmeras e ganhou repercussão nas redes sociais.

O homem pulou o portão e entrou no imóvel acreditando que não havia ninguém no local. No entanto, a casa contava com monitoramento inteligente, que alertou o proprietário imediatamente.

Leia também: Cães atropelados no Parque 10 recebem atendimento em Manaus; um animal morreu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmera flagrou ação em tempo real

Ao receber a notificação de movimento no celular, o dono da residência passou a acompanhar tudo à distância. Utilizando o recurso de comunicação por áudio da câmera, ele decidiu intervir.

Assim que o suspeito entrou na propriedade, ouviu uma voz vindo do equipamento de vigilância.

Reação imediata

O proprietário fez uma advertência direta ao invasor:
“Pera aí, tô chegando aí”, disse, por meio do sistema de áudio.

Assustado ao perceber que estava sendo observado, o homem recuou rapidamente e deixou o local pelo mesmo caminho por onde entrou.

Vídeo mostra fuga

As imagens registram o momento em que o suspeito abandona a tentativa de invasão e foge às pressas.

O caso chama atenção para o uso crescente de tecnologias de segurança residencial, que permitem monitoramento remoto e resposta imediata a situações suspeitas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Prefeito Emerson Melo destaca avanços em comunidade de Beruri e anuncia novas obras para moradores

Prefeito acompanhou melhorias na comunidade Surara e confirmou investimentos em infraestrutura, lazer e assistência social.

há 3 minutos

Amazonas

Saiba quando servidores do governo do Amazonas receberão primeira parcela do 13º salário

Depósitos da primeira parcela do 13º salário começam no dia 23 de julho e serão concluídos em 24 horas.

há 4 minutos

Desaparecidos

Polícia divulga imagem de homem desaparecido e pede ajuda para localizá-lo em Manaus

Adelbson Sousa Costa, de 46 anos, foi visto pela última vez no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus; informações podem ser repassadas à Deops.

há 6 minutos

Amazonas

Motociclista morre após colidir contra traseira de caçamba em rodovia do Amazonas

Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.

há 29 minutos

Manaus

MP-AM investiga possível irregularidade em sistema de drenagem de estacionamento da Fametro

Ministério Público apura medidas adotadas pela instituição para corrigir problema apontado em área localizada na avenida Djalma Batista.

há 31 minutos