A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Delegado chora ao ser transferido após treta com advogada e diz que emoção foi pelo apoio da equipe

Mudança ocorreu após repercussão da prisão de advogada e pedido da OAB

Por Arquipo Goes

24/04/2026 às 12:56 - Atualizado em 28/04/2026 às 08:01

Delegado Christian Zilmon chora durante vídeo de despedida após transferência de unidade policial em Goiás.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Resumo

Delegado que prendeu advogada em Goiás foi transferido de unidade e apareceu chorando em vídeo de despedida que circula nas redes.

Notícias do Brasil – O delegado Christian Zilmon foi transferido da cidade de Cocalzinho de Goiás para Águas Lindas de Goiás após a repercussão da prisão da advogada Áricka Cunha. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele se despede da equipe e se emociona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transferência foi oficializada por decisão da Polícia Civil de Goiás, publicada na quarta-feira (22).

Leia também: Homem que matou irmãos após ser flagrado estuprando sobrinha é encontrado morto dentro de cela no Amazonas

Vídeo mostra despedida emocionada

Nas imagens, o delegado aparece chorando ao falar com colegas de trabalho e agradece o apoio recebido durante o período em que atuou na unidade.

“Essas lágrimas aqui não são pela injustiça feita, mas sim pelo imenso apoio. Eu fiz amigos”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também destacou que raramente chora e agradeceu o carinho da equipe policial.

Transferência após pedido da OAB

A mudança de unidade ocorreu após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), que apontou possível violação de prerrogativas profissionais durante a prisão da advogada.

O Conselho Superior da Polícia Civil determinou o afastamento imediato do delegado das funções que exercia em Cocalzinho.

Entenda o caso

A advogada Áricka Cunha foi presa no dia 15 de abril, em Pirenópolis, dentro do próprio escritório. A detenção ocorreu após publicações nas redes sociais em que ela criticava o arquivamento de um boletim de ocorrência.

Segundo o delegado, ela teria cometido crimes como difamação, injúria e desobediência. A advogada foi liberada após pagamento de fiança.

Nova regra interna

Após o episódio, a Polícia Civil de Goiás publicou uma portaria que proíbe delegados de atuarem em casos nos quais tenham envolvimento direto, com o objetivo de evitar conflitos de interesse e garantir imparcialidade nas investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Mais de 50 municípios do Amazonas aderem ao programa TCE pela Educação

Programa reúne municípios para criação de políticas públicas educacionais.

há 50 segundos

Amazonas

Governo do Amazonas entrega 2,1 mil óculos de grau e avança com saúde oftalmológica no estado

Ação amplia acesso à saúde ocular e completa tratamento de pacientes atendidos pela rede estadual.

há 9 minutos

Amazonas

SSP-AM reforça segurança do Festival de Parintins com envio da Base Fluvial Tiradentes

Efetivo da Polícia Militar e embarcação especializada atuarão no patrulhamento fluvial durante o festival.

há 31 minutos

Polícia

‘Bit Sapateiro’ é procurado por atacar homem com golpes de madeira no Amazonas

Investigado teria surpreendido a vítima ao chegar em casa e provocado ferimentos graves que exigiram intervenção cirúrgica.

há 59 minutos

Amazonas

Prefeito de Beruri Emerson Melo inaugura casa de apoio para acolher comunitários e pacientes

Espaço foi criado para acolher moradores que precisam de atendimento na cidade.

há 1 hora