Claudia Leitte, Caio Castro e outros famosos apoiam Juliano Cazarré após críticas a evento voltado para homens
Atores e influenciadores apoiam iniciativa do artista, enquanto críticas apontam risco de discurso machista.
- Foto: Reprodução
Resumo
Famosos como Juliana Knust, Claudia Leitte e Caio Castro defenderam Juliano Cazarré após críticas ao evento “O Farol e a Forja”, voltado ao público masculino. A iniciativa gerou debate nas redes sociais.
Notícias Caiu na Rede! – Personalidades do meio artístico e influenciadores saíram em defesa de Juliano Cazarré após a repercussão negativa envolvendo o evento “O Farol e a Forja”. A iniciativa, voltada ao público masculino, gerou críticas nas redes sociais, mas também mobilizou apoio público de colegas que enxergam o projeto como uma proposta de fortalecimento de valores familiares e responsabilidade paterna.
O debate ganhou força nos últimos dias e dividiu opiniões entre artistas e internautas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Apoio de famosos ganha destaque
Entre os nomes que se posicionaram a favor de Cazarré está a atriz Juliana Knust, que publicou um vídeo nas redes sociais defendendo o colega e questionando as críticas direcionadas ao projeto.
“Um homem como Juliano Cazarré, pai de seis filhos, casado, trabalhador, um homem religioso, um cara de bem, cria um encontro para discutir responsabilidade, presença, fé, saúde masculina e isso é tratado como ameaça? Tem uma coisa muito estranha acontecendo!”, afirmou.
A atriz Juliana Knust saiu em defesa do Redpill Juliano Cazarré.
Mas é importante deixar claro, que não se trata de um encontro sobre paternidade.
É um espaço que, na prática, reforça discursos que desqualificam mulheres e alimentam ódio!
Que vergonha alheia! pic.twitter.com/iAeumu1Fbt
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) April 24, 2026
A publicação gerou engajamento e atraiu a manifestação de outros famosos. A cantora Claudia Leitte reagiu com emojis de palmas, enquanto o ator Caio Castro comentou com um coração e um gesto de bênção.
Também houve posicionamentos mais contundentes, como o da influenciadora Gabriela Morais, que criticou a repercussão negativa e defendeu o propósito do encontro.
“Nós mulheres adoraríamos viver com homens mais dignos, mais respeitosos, com homens que honrem mais a família, o lar”, declarou.
A Gabriela Pugliesi resolveu bater palmas pra maluco, defendendo o Cazarré, ela diz não entender o pq desse ataque todo contra ele.
Aí eu resolvi mudar o vídeo dela só um pouquinho pra ver se ela e outras pessoas entendem o problema. pic.twitter.com/FtWeWeXVIS
— Claudio Sem Acento (@claudiopedrosa8) April 24, 2026
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Evento gera controvérsia nas redes
O evento “O Farol e a Forja” foi anunciado como um encontro voltado a discutir temas como masculinidade, paternidade e questões relacionadas ao universo masculino. A proposta, no entanto, acabou sendo alvo de críticas por parte de alguns artistas.
Nomes como Marjorie Estiano, Claudia Abreu, Betty Gofman, Julia Lemmertz e Paulo Betti se manifestaram contra a iniciativa.
As críticas apontam que o discurso apresentado poderia abrir espaço para ideias consideradas machistas, com risco de reforçar conceitos de superioridade masculina e de inferiorização das mulheres.
A repercussão negativa ocorreu, principalmente, na própria publicação em que o projeto foi divulgado, ampliando o alcance do debate.
Debate sobre masculinidade e valores
A polêmica evidencia um embate mais amplo sobre como temas ligados à masculinidade são tratados no espaço público. Para apoiadores, o evento propõe discussões sobre responsabilidade, fé e presença paterna, pontos vistos como positivos para a construção de relações familiares mais sólidas.
Por outro lado, críticos alertam para a necessidade de cuidado ao abordar esses temas, para evitar a reprodução de estereótipos ou discursos excludentes.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







