A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Líder do PL surpreende e aconselha Jorge Messias com abraço durante sabatina no Senado

De acordo com interlocutores, o parlamentar aconselhou Messias a acompanhar de perto as movimentações do presidente do Senado.

Por Jonas Souza

29/04/2026 às 13:23 - Atualizado em 30/04/2026 às 08:45

Resumo

 Durante a sabatina de Jorge Messias no Senado, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, protagonizou um gesto inesperado ao cumprimentar o indicado com um abraço e um conselho reservado. Nos bastidores, o recado envolveu atenção às articulações políticas contrárias à indicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do Brasil  A sabatina de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) teve um momento inusitado nesta quarta-feira (29), quando o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, foi pessoalmente ao Senado para cumprimentar o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: Mãe de Oruam entra na mira de operação contra esquema financeiro ligado ao Comando Vermelho

 

Ao se aproximar da mesa, Sóstenes cumprimentou Messias com um abraço e um aperto de mão. Em seguida, falou discretamente ao ouvido do ministro, gesto que rapidamente chamou atenção de quem acompanhava a sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conselho discreto e bastidores políticos

De acordo com interlocutores, o parlamentar aconselhou Messias a acompanhar de perto as movimentações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que estaria atuando nos bastidores contra a indicação.

Alcolumbre teria demonstrado resistência ao nome de Messias desde o início do processo. O senador defendia que Lula escolhesse o ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para a vaga no STF.

Compromisso político e alinhamento religioso

Apesar de integrar um partido de oposição ao governo federal, Sóstenes teria afirmado a aliados que não atuaria contra a indicação. O compromisso, segundo relatos, foi assumido com o ministro do STF André Mendonça.

Os três — Sóstenes, Mendonça e Messias — compartilham a mesma fé evangélica, fator que também pesa nas relações políticas e pessoais nos bastidores de Brasília.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Extradição de Eduardo Bolsonaro gera tensão diplomática e pode colocar STF e governo Lula diante de novo revés internacional

Condenado pelo Supremo, ex-deputado vive nos Estados Unidos e eventual pedido de extradição pode enfrentar obstáculos jurídicos e políticos.

há 4 horas

Política

Comitê Anticorrupção cobra transparência e pede acesso a processo de cassação do vereador Rosinaldo Bual na Câmara de Manaus

Entidade quer acompanhar tramitação de representação apresentada após prisão do parlamentar em investigação sobre suposto esquema de rachadinha.

há 5 horas

Manaus

Guarda Municipal prende suspeito de tráfico e resgata gavião ferido em ações durante a madrugada em Manaus

Ações ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital e envolveram combate ao tráfico de drogas e proteção da fauna silvestre.

há 6 horas

Esporte

Brasil vence o Haiti por 3 a 0, tem dois gols anulados e encaminha classificação na Copa do Mundo

Seleção Brasileira controlou a partida do início ao fim, marcou três vezes e ainda teve dois gols anulados pela arbitragem.

há 6 horas

Manaus

Torcedores lotam Rua da Copa no Alvorada para acompanhar jogo da Seleção Brasileira em Manaus

Espaço tradicional da capital amazonense reuniu centenas de pessoas para acompanhar a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

há 6 horas