A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Jovem é preso por ameaçar o próprio pai e descumprir medida protetiva no Amazonas

Suspeito foi localizado durante patrulhamento e tinha mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Por Beatriz Silveira

29/04/2026 às 18:45 - Atualizado em 30/04/2026 às 08:37

foto reprodução chatgpt sobre jovem preso por ameaçar pai

Foto: Reprodução/ChatGPT

Resumo

Um jovem de 23 anos foi preso em Atalaia do Norte por ameaçar o próprio pai, descumprindo medida protetiva. A prisão ocorreu após nova denúncia e histórico de reincidência em crimes de violência.

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente, na última terça-feira (28), um jovem de 23 anos suspeito de crimes de ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva contra o próprio pai, um idoso de 61 anos. A ação ocorreu no município de Atalaia do Norte, a mais de mil quilômetros de Manaus.

A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar do Amazonas, durante patrulhamento na área central da cidade.

Suspeito foi flagrado em nova confusão

De acordo com a polícia, os agentes identificaram o suspeito enquanto ele se envolvia em uma briga com o cunhado, a quem também teria feito ameaças. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

A ordem judicial foi expedida após denúncias de descumprimento de medida protetiva solicitada pela vítima.

Idoso já havia denunciado agressões anteriores

Segundo o delegado Fábio Merlo, titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia, o pai do suspeito havia registrado ocorrência no início de abril por lesão corporal e injúria. A partir disso, foi concedida uma medida protetiva para garantir a segurança do idoso.

Mesmo com a restrição judicial, o jovem continuou perseguindo e ameaçando o pai, o que levou a vítima a procurar novamente a delegacia para relatar o descumprimento.

Leia também: Galpão de reciclagem pega fogo e fumaça preta toma conta da Avenida Brasil em Manaus

Histórico de reincidência motivou prisão

Ainda conforme a polícia, o suspeito possui diversas passagens por crimes, incluindo ameaça, lesão corporal, dano qualificado e importunação sexual.

Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, a Justiça autorizou a prisão preventiva para proteger a integridade da vítima.

Suspeito permanece à disposição da Justiça

O jovem foi encaminhado para audiência de custódia e responderá pelos crimes no âmbito da violência doméstica. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Manaus entra em alerta para chuvas fortes, raios e ventania nesta quarta-feira

Instabilidade climática aumenta risco de alagamentos e temporais em diferentes regiões da capital amazonense

há 16 minutos

Brasil

Mendonça diz que teve dúvidas sobre suicídio de Sicário em cela da PF

Ministro do STF afirmou ter assistido às imagens da cela e classificou a cena como “lamentável” durante julgamento relacionado à Operação Compliance Zero

há 27 minutos

Brasil

“Vou matar ele”, diz PM antes de descer de viatura e atirar em autista. Veja vídeo

Imagens das bodycams contradizem versão apresentada pelos policiais e mostram que vítima não teria feito ameaças antes dos disparos

há 58 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 36 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas; 24 bilhetes fizeram a quina.

há 1 hora

Amazonas

Governo Presente leva serviços gratuitos à zona oeste de Manaus a partir desta quarta-feira

Mutirão reúne mais de 40 órgãos estaduais com atendimentos de saúde, cidadania, habitação, emprego e emissão de documentos

há 1 hora