A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Lava Jato apura elo de Dirceu com auxílio funerário do Bolsa Família

A PF investiga relação da consultoria do ex-ministro com o auxílio.

Por Hugo Guimarães

21/08/2015 às 09:41 - Atualizado em 22/08/2015 às 04:34

A Polícia Federal investiga a relação da consultoria do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, mensaleiro condenado e preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, com o auxílio funerário a beneficiários do Bolsa Família, grande vitrine eleitoral do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PUBLICIDADE

Durante as buscas da Operação Pixuleco, que colocou Dirceu de volta na cadeia, a força-tarefa da Lava Jato encontrou no escritório do irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, sócio de Dirceu na JD Consultoria, documentos relativos a contratos firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Seguradora Líder para fornecer e administrar o auxílio aos inscritos no Bolsa Família – o ministério e a seguradora afirmam que o convênio não chegou a ser fechado. Mas entre os documentos apreendidos há um que denota o elo entre Dirceu e a suposta tentativa de convênio. Trata-se da empresa Manzolli Consultoria Comercial e Negócios, de Campinas, que te como um dos sócios Luiz Carlos Rocha Gaspar, amigo do mensaleiro.

A Manzolli tem um contrato para prestar serviços ao suposto convênio, segundo a reportagem, pelo valor mensal de 240.000 reais. Na mesma leva de documentos está um contrato da JD com a consultoria pelo valor mensal de 52.000 reais. Embora o contrato entre a Manzolli e a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), ligada à negociação com a Líder, aparentemente, não tenha sido efetivado, a PF investiga a ligação de Dirceu e seu irmão com o convênio. Para o Ministério Público, a empresa ligada a Gaspar era a ‘consultoria’ da consultoria do petista.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Parintins

Caprichoso celebra 27º título com Festa da Vitória no Sambódromo de Manaus

Evento reúne itens campeões, artistas e torcedores neste sábado (4) e também arrecadará alimentos para famílias afetadas pelo terremoto na Venezuela.

há 25 minutos

Esporte

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e garante vaga nas oitavas da Copa

Messi marcou, Romero decidiu no tempo extra e argentinos avançam para enfrentar o Egito na próxima fase

há 1 hora

Manaus

Incêndio em residência deixa três pessoas feridas na zona oeste de Manaus

Vítimas inalaram fumaça e foram levadas para uma unidade de saúde; Bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água para conter as chamas

há 2 horas

Brasil

PL da Misoginia pressiona Hugo Motta e deve ser votado antes do recesso da Câmara

Projeto que tipifica a misoginia como crime volta ao centro dos debates e coloca à prova a articulação política do presidente da Câmara dos Deputados.

há 2 horas

Manaus

Advogado ameaça acionar a Justiça para tentar barrar evento Amanhecer na Ponta Negra

José Higino afirma que pretende recorrer ao Judiciário por considerar que a realização do evento pode causar perturbação do sossego na orla de Manaus.

há 3 horas