Raphinha pede Neymar na Copa e chama craque de “chave para o hexa”
Além da admiração profissional, Raphinha destacou a relação pessoal construída com Neymar desde sua chegada à equipe nacional.
- Foto: CBF
Resumo
Raphinha voltou a defender publicamente a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026. O atacante do Barcelona destacou a importância do camisa 10 para a Seleção Brasileira e afirmou que o vê como peça-chave para a conquista do hexacampeonato.
O atacante Raphinha voltou a manifestar o desejo de ver Neymar vestindo a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista, o jogador do FC Barcelona destacou a importância do craque do Santos FC dentro e fora de campo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia mais: Atleta do Pelci, Erick Lopes é selecionado para competir pelo Vasco Academy/São Raimundo E.C
“O cara do hexa”, diz atacante
Raphinha não poupou elogios ao camisa 10 e foi direto ao apontá-lo como peça fundamental para o Brasil voltar a conquistar o título mundial.
“Para mim, o Neymar é o cara do hexa. A gente precisa entender o tamanho dele para o futebol brasileiro. Se estiver bem fisicamente, pode ajudar muito na conquista desse título”, afirmou.
Relação próxima e apoio dentro da Seleção
Além da admiração profissional, Raphinha destacou a relação pessoal construída com Neymar desde sua chegada à equipe nacional. Segundo ele, o atacante teve papel importante em sua adaptação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Ele me acolheu como se já me conhecesse há muito tempo. Me deu confiança para jogar meu futebol”, relatou.
Presente simbólico e admiração
O jogador também revelou guardar com carinho um presente especial recebido de Neymar: uma chuteira comemorativa entregue após o craque superar Pelé em número de gols pela Seleção Brasileira.
Ausência recente e expectativa para 2026
Neymar não entra em campo pela Seleção desde outubro de 2023, o que tem gerado debates sobre sua presença na próxima Copa. Mesmo assim, Raphinha segue otimista.
“Ele pode decidir jogos grandes, até uma Copa. Como fã e companheiro, espero vê-lo novamente com a camisa da Seleção”, disse.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






