A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Morre terceira vítima de acidente aéreo em Belo Horizonte

Empresário morreu após ser socorrido.

Por Beatriz Silveira

04/05/2026 às 19:31 - Atualizado em 18/06/2026 às 09:32

acidente aereo em belo horizonte com três vitimas fatais

Foto: Reprodução

Resumo

Subiu para três o número de mortos após a queda de um avião de pequeno porte em Belo Horizonte. Entre as vítimas estão o piloto, um médico veterinário e um empresário que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outros dois ocupantes seguem internados em estado estável, enquanto as causas do acidente serão investigadas.

Notícias do Brasil – O número de vítimas fatais do acidente aéreo registrado nesta segunda-feira (4) em Belo Horizonte subiu para três. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais confirmou, durante a noite, a morte do empresário Leonardo Berganholi, de 50 anos, que havia sido socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, morreram no local o piloto da aeronave, Wellington de Oliveira, de 34 anos, e Fernando Moreira Souto, de 36 anos, médico veterinário e filho do prefeito de Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Feridos permanecem internados em estado estável

Outros dois passageiros seguem internados no Hospital João XXIII. São eles Hemerson Cleiton Almeida Souto, de 53 anos, e Arthur Schaper Berganholi, de 25 anos, filho do empresário que morreu. De acordo com a Fhemig, ambos apresentam estado de saúde considerado estável.

Aeronave não ganhou altitude após decolagem

O avião envolvido no acidente havia saído de Teófilo Otoni na manhã do mesmo dia, fez uma parada em Belo Horizonte e decolou do Aeroporto da Pampulha com destino a São Paulo.

Leia também: Roberto Cidade é eleito governador tampão do Amazonas

No entanto, poucos minutos após a decolagem, a aeronave não conseguiu ganhar altitude e acabou se chocando contra um prédio de três andares. O impacto aconteceu cerca de quatro minutos após a tentativa de retomada do voo.

Investigação vai apurar causas da queda

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, responsável por apurar acidentes envolvendo aeronaves no país.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Copa do Mundo

Tudo pronto! Veja a escalação do Brasil para enfrentar o Haiti nesta sexta (19)

Seleção Brasileira busca primeira vitória no Mundial após empate na estreia contra o Marrocos.

há 25 minutos

Polícia

Corpo é encontrado dentro de carrinho de compras com bilhete em avenida de Manaus

Até o momento, a identidade do homem não havia sido divulgada pelas autoridades.

há 29 minutos

Manaus

IMMU apreende micro-ônibus com falha mecânica durante operação na zona Leste de Manaus

Blitz realizada na Avenida Cosme Ferreira identificou irregularidades administrativas e mecânicas em veículos de fretamento.

há 1 hora

Brasil

Brasil está entre os piores do mundo em imparcialidade da Justiça Criminal, aponta ranking internacional

Levantamento do World Justice Project coloca o país entre os últimos colocados em indicador que mede a igualdade de tratamento no sistema penal.

há 1 hora

Brasil

Defesa de Henrique Vorcaro volta ao STF e pede revogação de prisão preventiva

Advogados contestam manutenção da prisão e alegam uso de novos elementos sem acesso integral à defesa.

há 1 hora