Consumo exagerado de energéticos pode gerar problemas de saúde, alerta especialista
Alguns dos principais problemas são: reações alérgicas, liberação de hormônios do estresse, dependência, dores de cabeça, enxaqueca, depressão e ansiedade.
O uso de bebidas energéticas se tornou muito difundido entre jovens, principalmente em época de provas na escola. Mas o consumo exagerado pode trazer consequências para saúde. Alguns dos principais problemas são: reações alérgicas, liberação de hormônios do estresse, dependência, dores de cabeça, enxaqueca, depressão e ansiedade.
PUBLICIDADE
Para o cardiologista Peter Munkhammar da Universidade de Lund, na Suécia, a ingestão de tais bebidas como, por exemplo, energéticos, é uma verdadeira roleta russa.
“Por exemplo, se você tem uma doença hereditária, como a doença cardiovascular, os ingredientes nessas bebidas podem causar insuficiência cardíaca grave ecausar a morte”, disse Peter.
Outros estudos acerca do assunto mostraram resultados idênticos, provando que as bebidas energéticas têm efeitos colaterais.
“Entre aqueles que consomem, alguns serão muito sensíveis, outros não. E a pior parte é que você não sabe para quem é que isso vai ser perigoso, e para quem isso vai ser potencialmente mortal, diz Peter Munkhammar da P4 Halland.
A P4 Halland também conta com outra pesquisa realizada, desta vez na Noruega, que confirma o que médicos e pesquisadores dizem.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





