Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Idoso é preso após atrair menina de 12 anos para sua casa e estuprá-la no Amazonas

Conforme as investigações, o crime ocorreu em 2023.

Por Beatriz Silveira

07/05/2026 às 16:26 - Atualizado em 16/06/2026 às 16:22

Resumo

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 62 anos suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos no município de Maraã, no interior do estado. Segundo as investigações, o crime aconteceu em 2023, quando o suspeito teria atraído a vítima até sua residência e praticado atos libidinosos.

PUBLICIDADE

Notícias Policiais – Um homem de 62 anos foi preso nesta quarta-feira (6) investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos no município de Maraã, distante cerca de 624 quilômetros de Manaus.

A ação foi realizada por equipes da 60ª Delegacia Interativa de Polícia após a unidade policial receber informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, as diligências começaram após a comunicação feita pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. A partir disso, os investigadores iniciaram o levantamento de informações e o monitoramento da possível localização do suspeito.

Suspeito foi localizado no Centro do município

Segundo a autoridade policial, após o trabalho de investigação, os agentes conseguiram localizar o homem no bairro Centro, em Maraã, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial.

PUBLICIDADE

Leia também: Marciele Albuquerque recebe Medalha Ruy Araújo e Título de Cidadã do Amazonas na ALEAM

“Realizamos o levantamento de dados e o monitoramento de sua possível localização. A partir disso, deslocamo-nos até o bairro Centro, no município, onde conseguimos dar cumprimento à ordem judicial”, informou o delegado.

Conforme as investigações, o crime ocorreu em 2023. A polícia aponta que o suspeito teria atraído a adolescente até sua residência e, sem consentimento, praticado atos libidinosos contra a vítima.

Polícia reforça combate aos crimes sexuais

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas destacou que segue intensificando as ações de combate aos crimes contra a dignidade sexual em todo o estado. A corporação também reforçou a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem auxiliar nas investigações e na localização de suspeitos.

Após a prisão, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele deverá passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Emprego

Sine Manaus oferece 508 vagas de emprego nesta segunda-feira (3); veja como participar

Oportunidades são destinadas a candidatos de diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Atendimento ocorre em duas unidades do Sine Manaus, das 8h às 14h

há 8 minutos

Violência

IMAGENS FORTES: Homem é executado e crime é registrado por câmeras de segurança

Homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (1º); identidade da vítima e motivação ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

há 21 minutos

Eleições 2026

PT oficializa neste domingo candidatura de Lula à reeleição; Alckmin será vice na chapa

Convenção nacional do partido acontece em São Paulo e confirma Lula na disputa por um quarto mandato como presidente da República.

há 1 hora

Política

Congresso adia retorno após recesso e deputados só voltam ao trabalho em 10 de agosto

Com foco nas eleições de 2026, Câmara e Senado terão apenas duas semanas de votações até outubro. PEC da escala 6×1, atualização do MEI e combate à misoginia estão entre as pautas previstas.

há 1 hora

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear a própria irmã dentro de casa no bairro Japiim

Suspeito foi detido em flagrante após atacar a irmã com golpes de faca. A vítima foi socorrida em estado de urgência e levada ao Hospital João Lúcio.

há 2 horas