A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Deputado federal Paulo Maluf vai pagar indenização de R$ 128 milhões à prefeitura

A decisão é do juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara de Fazenda Pública.

Por Hugo Guimarães

21/08/2015 às 16:37 - Atualizado em 22/08/2015 às 04:35

Deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf terá de pagar indenização de R$ 128,6 milhões à prefeitura por ter usado um símbolo de sua campanha eleitoral como marca oficial da cidade durante seu mandato na prefeitura (1993-1996).

PUBLICIDADE

A decisão é do juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara de Fazenda Pública.

Maluf foi condenado por improbidade administrativa neste caso em 2006, após uma ação popular. A Justiça considerou que ele fez promoção pessoal com recursos públicos, ao adotar como símbolo da administração municipal o desenho de um trevo de quatro folhas formado por quatro corações.

Foi o mesmo símbolo que ele utilizou em sua campanha eleitoral em 1992, quando elegeu-se prefeito. Todos os recursos de Maluf foram negados e a discussão agora era somente sobre os critérios de cálculo da indenização.

A assessoria de Maluf disse que seus advogados vão recorrer da decisão a instâncias superiores.

Por meio de nota, a prefeitura de São Paulo disse que vai adotar “as medidas necessárias para identificar bens do ex-prefeito que possam ser bloqueados para garantir o pagamento da indenização”.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Parintins

Caprichoso celebra 27º título com Festa da Vitória no Sambódromo de Manaus

Evento reúne itens campeões, artistas e torcedores neste sábado (4) e também arrecadará alimentos para famílias afetadas pelo terremoto na Venezuela.

há 25 minutos

Esporte

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e garante vaga nas oitavas da Copa

Messi marcou, Romero decidiu no tempo extra e argentinos avançam para enfrentar o Egito na próxima fase

há 1 hora

Manaus

Incêndio em residência deixa três pessoas feridas na zona oeste de Manaus

Vítimas inalaram fumaça e foram levadas para uma unidade de saúde; Bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água para conter as chamas

há 2 horas

Brasil

PL da Misoginia pressiona Hugo Motta e deve ser votado antes do recesso da Câmara

Projeto que tipifica a misoginia como crime volta ao centro dos debates e coloca à prova a articulação política do presidente da Câmara dos Deputados.

há 2 horas

Manaus

Advogado ameaça acionar a Justiça para tentar barrar evento Amanhecer na Ponta Negra

José Higino afirma que pretende recorrer ao Judiciário por considerar que a realização do evento pode causar perturbação do sossego na orla de Manaus.

há 3 horas