Homem é preso após condenação por abusar da prima de 12 anos no Amazonas
Investigação da Depca apontou que os abusos contra a adolescente aconteciam desde que ela tinha 10 anos.

Foto: Reprodução/Gemini
Resumo
A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável cometido contra a própria prima, que tinha 12 anos na época dos fatos. O caso ocorreu em 2020 e, segundo as investigações, os abusos vinham acontecendo desde que a vítima tinha 10 anos. O condenado foi localizado na zona leste de Manaus e deverá cumprir pena superior a 13 anos de prisão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias Policias – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu na quinta-feira (07) um mandado de prisão definitiva contra um homem de 33 anos condenado por estupro de vulnerável. O crime teve como vítima a prima dele, que tinha 12 anos na época dos fatos.
A prisão contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus. O caso investigado aconteceu em outubro de 2020, mas as diligências policiais começaram em janeiro de 2021, após a denúncia chegar ao conhecimento das autoridades.
Investigação apontou abusos recorrentes contra a adolescente
Segundo a delegada Mayara Magna, a adolescente relatou que o autor e a família dela moravam em residências separadas, mas no mesmo terreno. Conforme o depoimento da vítima, o homem a convidou para sair, afirmando que fariam um passeio, porém a levou para um motel, onde ocorreu o abuso sexual.
As investigações apontaram ainda que os crimes não aconteceram de forma isolada. De acordo com a autoridade policial, os abusos vinham sendo praticados desde que a vítima tinha 10 anos de idade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O laudo pericial confirmou a versão apresentada pela adolescente, fortalecendo as provas reunidas no Inquérito Policial encaminhado à Justiça.
Condenado deverá cumprir mais de 13 anos de prisão
Após a conclusão das investigações, o homem foi condenado a 13 anos e 21 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão judicial resultou na expedição do mandado de prisão definitiva cumprido nesta semana pela Polícia Civil.
O condenado foi encaminhado pelas equipes policiais e ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Leia também: Dupla envolvida na morte de ex-policial militar e amigo é presa em Manaus
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, destacando que o apoio familiar e o acompanhamento das vítimas são fundamentais para o avanço das investigações.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





