A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Detran-AM registra mais de 900 infrações durante operação em Manaus

Fiscalização ocorreu em três zonas da capital

Por Arquipo Goes

11/05/2026 às 13:09 - Atualizado em 14/06/2026 às 08:14

fiscalização de trânsito realizada pelo Detran-AM durante a Operação Segurança Presente em Manaus

FOTO: Divulgação

Resumo:

O Detran-AM registrou 923 infrações de trânsito durante a Operação Segurança Presente realizada entre sexta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (11) em Manaus. A maioria das irregularidades envolveu motociclistas, e 40 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Notícias do Amazonas – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 923 infrações durante ações da Operação Segurança Presente realizadas entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (11), em Manaus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As fiscalizações aconteceram nas zonas leste, norte e oeste da capital, consideradas áreas com maior índice de sinistros de trânsito. A operação foi intensificada por determinação do governador Roberto Cidade.

Segundo o Detran-AM, cerca de 68,5% das infrações registradas envolveram motocicletas, categoria que concentra grande parte dos acidentes graves na cidade.

fiscalização de trânsito realizada pelo Detran-AM durante a Operação Segurança Presente em Manaus

FOTO: Divulgação

Leia também: Carro capota após acidente na Avenida do Turismo em Manaus

Infrações mais registradas envolveram motociclistas

Entre as principais irregularidades flagradas pelas equipes de fiscalização estão conduzir motocicleta sem capacete de segurança, dirigir com calçado inadequado e trafegar sem equipamentos obrigatórios.

Também foram registrados casos de passageiros sem capacete, motoristas sem habilitação, veículos com descarga livre, ausência do uso do cinto de segurança e lotação excedente.

Ao todo, 19 veículos foram removidos por irregularidades diversas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Mais um final de semana, e o Detran Amazonas se faz presente nas ruas da cidade. O nosso objetivo com esta operação é salvar vidas”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Marcos Jânio Costa.

fiscalização de trânsito realizada pelo Detran-AM durante a Operação Segurança Presente em Manaus

FOTO: Divulgação

Operação flagrou motoristas alcoolizados

A operação também identificou 40 condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Um dos casos aconteceu na avenida Max Teixeira, na zona norte de Manaus, onde um motorista de veículo de carga foi flagrado alcoolizado e transportando carga de forma irregular, colocando o trânsito em risco. Segundo o Detran-AM, a habilitação do condutor estava vencida.

Outro caso foi registrado na avenida Torquato Tapajós, onde um motociclista apresentou resultado de 0,92 mg/L no teste de alcoolemia, configurando crime de trânsito.

“O Detran se faz presente executando a Lei Seca, buscando inibir a condução de veículos sob efeito de álcool”, destacou o coordenador-geral de Fiscalização do órgão, Arthur Cruz.

fiscalização de trânsito realizada pelo Detran-AM durante a Operação Segurança Presente em Manaus

FOTO: Divulgação

SES-AM participou de ação educativa

Durante a operação, equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) também participaram das abordagens orientando motoristas e passageiros sobre prevenção de acidentes e uso correto dos equipamentos de segurança.

“Aproveitamos para conversar com os condutores sobre o uso do cinto, do capacete e sobre os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica”, afirmou a secretária executiva adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Diallo decide no fim e Costa do Marfim vence Equador na estreia da Copa

Seleção africana marcou aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo E.

há 6 horas

Manaus

Motociclista morre após atingir poste ao passar por buraco no Lago Azul

Valtencir Paes Mendes, de 48 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda na AM-010; polícia apreende arma e R$ 9,9 mil

Suspeito resistiu à abordagem policial e precisou ser contido com apoio da Força Tática na zona rural de Manaus.

há 8 horas

Polícia

Homem é preso após tentar atropelar companheira várias vezes em Nova Olinda do Norte

Suspeito de 46 anos também teria ameaçado a vítima de morte e avançado com o carro contra familiares que tentavam ajudá-la.

há 9 horas

Amazonas

Carreta pega fogo e interdita totalmente trecho da BR-174 em Manaus

Incêndio destruiu o veículo e provocou bloqueio total da rodovia; ainda não há informações sobre vítimas.

há 10 horas