A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Explosão de gás destrói casas, deixa um morto e três feridos em São Paulo

Acidente ocorreu durante obra na região do Jaguaré e deixou três pessoas feridas.

Por Beatriz Silveira

11/05/2026 às 22:22 - Atualizado em 12/05/2026 às 12:41

explosão de gás e incêndio em casas no bairro Jaguaré, São Paulo

Foto: Reprodução

Resumo

Uma explosão causada por vazamento de gás provocou destruição e incêndio em casas no bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo. O caso deixou um homem morto e três feridos, além de mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e concessionárias responsáveis pelas redes de água e gás da região.

Notícias do Brasil – Uma explosão de gás seguida de incêndio provocou destruição em diversas residências no bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11/5). O caso aconteceu em uma área próxima à Rua Dr. Benedito de Moraes Leme e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e policiais militares.

Segundo informações das autoridades, um homem morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas após a explosão. O impacto foi tão intenso que algumas vítimas chegaram a ser lançadas pela força da detonação.

As chamas atingiram vários imóveis da região, causando danos estruturais e assustando moradores próximos ao local do incidente.

Feridos foram levados para hospital de Osasco

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três homens feridos estavam conscientes e em estado estável no momento do socorro.

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Regional de Osasco. Um dos feridos foi levado por meios próprios, outro recebeu atendimento de equipes do Samu e o terceiro foi transportado por uma unidade de resgate.

A capitã Karoline Burunsizian informou no local que a explosão pode ter sido provocada durante uma obra realizada pela Sabesp, que teria atingido uma tubulação de gás encanado.

Empresas divergem sobre origem do vazamento

Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que uma equipe da Comgás estaria realizando manutenção na rede de gás no momento da explosão.

No entanto, em nota oficial, a concessionária afirmou que não executava serviços no local e informou ter sido acionada após um vazamento provocado por uma “obra de terceiros”.

Leia também: Mulher é ferida na cabeça após colisão entre veículos na frente de hospital em Manaus

Segundo a empresa, o chamado foi recebido às 15h15 e uma equipe chegou ao local às 15h37 para eliminar o vazamento.

“A concessionária esclarece que não realizava manutenção no local. A empresa segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, informou a Comgás.

Já a Sabesp declarou que atuava na região em uma obra de remanejamento de tubulação de água, realizada com acompanhamento da concessionária responsável pela rede de gás.

Caso será investigado

As causas exatas da explosão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Equipes técnicas devem analisar as condições da tubulação e a dinâmica do acidente.

O caso provocou grande movimentação na região e chamou atenção pela dimensão da destruição causada pela explosão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 25 minutos

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 27 minutos

Polícia

PC-AM busca adolescente desaparecida no bairro Morro da Liberdade, em Manaus

Júlia Letícia Reis da Cruz, de 13 anos, foi vista pela última vez na zona sul da capital amazonense.

há 55 minutos

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 1 hora

Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais durante feriado de Corpus Christi

Hospitais, delegacias, policiamento e unidades de urgência seguem funcionando normalmente durante o feriado e ponto facultativo no estado.

há 1 hora