A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso suspeito de matar mototaxista após discussão no Mauazinho em Manaus

Segundo a Polícia Civil, vítima tentou defender uma mulher agredida antes de ser atacada pelo suspeito no bairro Mauazinho.

Por Beatriz Silveira

20/05/2026 às 15:37 - Atualizado em 05/06/2026 às 20:38

Imagem do local do crime em Mauazinho, Manaus

Foto: Reprodução

Resumo

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem investigado pela morte de um mototaxista ocorrida no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Segundo as investigações, a vítima tentou defender uma mulher que estava sendo agredida e acabou entrando em conflito com o suspeito. Após deixar o local da confusão, o homem retornou armado e atacou o mototaxista, que morreu antes da chegada do socorro.

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na terça-feira (19) Weslerson Monteiro de Oliveira, de 29 anos, investigado pelo homicídio do mototaxista Ivo Souza da Silva, de 47 anos. O crime aconteceu no dia 27 de abril deste ano, na rua Aricá, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS, a vítima trabalhava como mototaxista quando presenciou uma mulher sendo agredida pelo suspeito. Ao tentar impedir as agressões, Ivo conseguiu fazer com que a mulher deixasse o local.

Suspeito voltou armado após confusão

Segundo a polícia, a atitude do mototaxista provocou a revolta do investigado, gerando uma discussão envolvendo outros mototaxistas que estavam na via. Durante a confusão, Weslerson foi afastado por populares e deixou o local.

Leia também: Delegado diz que espadas demoníacas apreendidas na operação Covil do Mamon  eram “fetiche” de líder criminoso em Manaus

Ainda conforme as investigações, o suspeito seguiu até sua residência, localizada na avenida Rio Negro, e retornou cerca de 20 minutos depois armado com uma faca.

Ao voltar, ele encontrou Ivo em uma motocicleta, acompanhado de uma passageira, e passou a desferir golpes no braço esquerdo da vítima.

Vítima morreu antes da chegada do socorro

Populares tentaram socorrer o mototaxista até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, o suspeito fugiu da área. Segundo a Polícia Civil, Weslerson possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e violência doméstica.

A DEHS representou pela prisão preventiva do investigado, que foi localizada e cumprida na residência de familiares dele, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.

Em depoimento, o homem confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa. Ele responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Arma registrada em nome de Bolsonaro é apreendida durante blitz da PM no DF

Militar ligado ao GSI afirmou que havia retirado o armamento para realizar um reparo e pretendia devolvê-lo ao ex-presidente nesta terça-feira.

há 3 minutos

Amazonas

TCE-AM transmite debates sobre educação e políticas públicas nesta quarta-feira

Evento faz parte do programa TCE pela Educação e contará com participação de representantes do MEC, do Judiciário e do Tribunal de Contas do Amazonas.

há 11 minutos

Brasil

Operação mira esquema do PCC que teria lavado R$ 230 milhões em São Paulo

Ministério Público e Polícia Militar cumprem dezenas de mandados contra suspeitos de utilizar empresas de fachada para ocultar dinheiro do crime organizado.

há 15 minutos

Mundo

Israel realiza ataques no Líbano após anúncio de acordo entre EUA e Irã

Bombardeios atingiram o sul do território libanês e ocorreram horas depois da divulgação do entendimento entre Washington e Teerã, que prevê medidas para reduzir conflitos na região.

há 23 minutos

Mundo

Brasileiro apontado como ex-chefe do PCC e do Comando Vermelho é preso nos Estados Unidos

Conhecido como “Don”, Felipe Dell Aquilla era procurado pela Interpol e tentou fugir para o México antes de ser capturado.

há 31 minutos