A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Seduc-AM convoca 79 aprovados em processo seletivo para atuação na capital e interior

Profissionais irão atuar em Manaus, interior e comunidades indígenas nas modalidades de ensino regular, especial e mediado por tecnologia.

Por Beatriz Silveira

22/05/2026 às 16:22 - Atualizado em 02/06/2026 às 11:10

Convocação Seduc-AM de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Resumo

A Secretaria de Educação do Amazonas convocou 79 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação em Manaus, interior e áreas indígenas. Os profissionais irão trabalhar nas modalidades de Ensino Regular, Especial e Mediado por Tecnologia, com etapas de envio documental e apresentação presencial já definidas.

Notícias do Amazonas – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) publicou, nesta sexta-feira (22), o edital de convocação de 79 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). A chamada contempla profissionais com e sem vínculo empregatício e busca preencher vagas em Manaus, municípios do interior e comunidades indígenas.

Os convocados irão atuar nas modalidades de Ensino Regular, Ensino Especial e Ensino Mediado por Tecnologia. A lista completa dos candidatos pode ser consultada no site oficial do processo seletivo da Seduc-AM.

Convocados serão distribuídos entre capital, interior e áreas indígenas

De acordo com a secretaria, as vagas foram distribuídas entre diferentes regiões do estado. Em Manaus, foram convocados 29 profissionais. Já os municípios do interior somam 41 convocados, enquanto as áreas indígenas contarão com nove profissionais selecionados. A convocação faz parte do cronograma de reforço da rede estadual de ensino e visa atender demandas educacionais em diferentes modalidades de ensino.

Processo de admissão terá duas etapas obrigatórias

A Seduc informou que o processo admissional será realizado em duas etapas obrigatórias. O candidato que não cumprir qualquer uma das fases será automaticamente desclassificado.

A primeira etapa será o envio virtual da documentação exigida. O procedimento deverá ser realizado na segunda-feira (25), entre 0h01 e 23h59, exclusivamente por meio do Sistema Admissional da Seduc-AM.

Já a segunda etapa será presencial e destinada à apresentação dos documentos e lotação dos candidatos convocados.

Atendimento presencial começa na terça-feira

A apresentação presencial ocorrerá na terça-feira (26), a partir das 8h.

Os candidatos convocados para atuar em Manaus deverão comparecer à sede da Seduc-AM, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, zona sul da capital.

Já os convocados para o interior e áreas indígenas deverão se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município onde realizaram a inscrição.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 5 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 5 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 6 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 6 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 7 horas