Saúde

Saúde


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Cardiologista alerta sobre riscos de anabolizantes após morte de Gabriel Ganley

Médica afirmou que o uso de hormônios para fins estéticos pode aumentar o risco de doenças cardíacas graves e até morte súbita.

Por Arquipo Goes

26/05/2026 às 09:07 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:13

Dra. Monique Pio de Brito alerta sobre os riscos dos anabolizantes no coração

FOTO: Reprodução

Resumo:

Após a divulgação do laudo sobre a morte de Gabriel Ganley, a cardiologista Dra. Monique Pio de Brito fez um alerta sobre os riscos do uso de anabolizantes e os impactos dessas substâncias no coração.

 

PUBLICIDADE

Notícias de Saúde – A divulgação do laudo que apontou cardiomiopatia hipertrófica como causa da morte do fisiculturista Gabriel Ganley reacendeu debates sobre os riscos do uso de anabolizantes.

Após a repercussão do caso, a cardiologista Dra. Monique Pio de Brito publicou um vídeo nas redes sociais alertando sobre os impactos que os esteroides anabolizantes podem causar no coração.

Leia também: Atestado de óbito revela causa da morte de Gabriel Ganley

Médica critica uso estético de hormônios

No vídeo, a especialista criticou a normalização do uso de hormônios para fins estéticos e destacou que muitas pessoas ignoram os riscos associados às substâncias.

Segundo a cardiologista, estudos científicos já demonstraram relação entre o uso de anabolizantes e o aumento significativo de doenças cardiovasculares.

PUBLICIDADE

Entre os problemas apontados estão cardiomiopatias, arritmias, hipertensão, infarto e casos de morte súbita.

Especialista cita aumento do risco cardíaco

De acordo com a médica, o uso contínuo e sem acompanhamento adequado pode provocar alterações estruturais no coração, comprometendo o funcionamento do órgão ao longo do tempo.

Ela também reforçou que os riscos podem atingir inclusive pessoas jovens e aparentemente saudáveis.

A cardiomiopatia hipertrófica, apontada no laudo de Gabriel Ganley, é uma doença caracterizada pelo espessamento anormal do músculo cardíaco, dificultando o bombeamento do sangue.

Caso gerou debate nas redes sociais

A morte de Gabriel Ganley provocou grande repercussão no universo fitness e reacendeu discussões sobre o uso de substâncias para ganho de desempenho físico e estética corporal.

Nas redes sociais, profissionais da saúde e influenciadores passaram a alertar sobre os perigos da automedicação e do uso indiscriminado de hormônios e anabolizantes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Eleições 2026

TSE muda regras para doações eleitorais em 2026; veja o que passa a valer nas campanhas

Novas normas simplificam doações via Pix, ampliam a transparência das contas e reforçam regras de fiscalização para candidatos.

há 38 minutos

Eleições 2026

Convenção oficializa candidaturas de Roberto Cidade ao Governo e Wilson Lima ao Senado nesta terça-feira

Federação União Progressista e Podemos realizam convenção conjunta em Manaus para homologar candidaturas majoritárias.

há 1 hora

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial protesta e pede revogação da liberdade de PM em Manaus

Familiares realizaram manifestação nesta segunda-feira (3) e cobram Justiça pela morte de Carlos André Almeida Cardoso, de 19 anos.

há 1 hora

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 2 horas

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 2 horas