Renato Junior nomeia 48 médicos para reforçar atendimento nas UBSs de Manaus
Os novos profissionais irão atuar tanto em estruturas já em funcionamento quanto nas novas unidades que serão inauguradas.
- Foto: Divulgação
Resumo
O prefeito de Manaus, Renato Junior, assinou a nomeação de 48 médicos aprovados no concurso público da Semsa. Os profissionais vão reforçar o atendimento em UBSs, USFs e novas unidades de saúde da capital, ampliando a cobertura da atenção básica e os serviços oferecidos à população.
Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus anunciou a nomeação de mais 48 médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O decreto foi assinado pelo prefeito Renato Junior nesta segunda-feira (25), com o objetivo de ampliar o atendimento nas unidades de saúde da capital.
PUBLICIDADE
Os novos profissionais irão atuar tanto em estruturas já em funcionamento quanto nas novas unidades que serão inauguradas pela administração municipal.
Leia mais: Prefeito Renato Junior agradece Lula e reconhece legado de David Almeida em entrega habitacional
Reforço para UBSs e USFs
Segundo a prefeitura, os médicos vão reforçar o atendimento clínico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), contribuindo para ampliar a cobertura da atenção primária em Manaus. Durante o anúncio, Renato Junior destacou que a convocação representa mais cuidado e acolhimento às famílias manauaras.
“São mais médicos chegando às nossas UBSs e USFs para atuar nas novas unidades e também nas que já estão funcionando”, afirmou o prefeito.
PUBLICIDADE
Diversas especialidades médicas foram convocadas
Entre os profissionais nomeados estão médicos de diferentes especialidades, incluindo:
- clínicos gerais;
- ginecologistas-obstetras;
- pediatras;
- cardiologistas;
- ultrassonografistas;
- infectologista;
- neonatologista.
Os profissionais terão jornadas de 20 horas e 40 horas semanais, conforme a especialidade.
Novos servidores vão integrar equipes da Semsa
O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, explicou que os aprovados deverão comparecer à Semsa para entrega da documentação necessária à homologação da nomeação.
Segundo ele, os novos médicos serão distribuídos entre unidades já existentes e novas estruturas que estão em fase de entrega pela prefeitura. Nagib destacou ainda que a ampliação das equipes busca fortalecer a assistência primária e melhorar a oferta de serviços de saúde à população.
Com a nova etapa de nomeações, a Prefeitura de Manaus chega à marca de 3.296 convocados do concurso público da Semsa realizado em 2021. Desse total, 1.295 profissionais são oriundos do cadastro reserva. A gestão municipal afirma que as convocações fazem parte da estratégia de fortalecimento da rede pública de saúde da capital amazonense.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






