Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Avô e idoso são presos suspeitos de estuprar irmãs de oito e quinze anos no Amazonas

Caso foi denunciado por adolescente após descobrir que a irmã mais nova também teria sido vítima dos suspeitos.

Por Beatriz Silveira

29/05/2026 às 16:09 - Atualizado em 01/06/2026 às 13:31

Dois homens presos em Amaturá suspeitos de abuso sexual contra irmãs

Foto: Divulgação

Resumo

Dois homens, de 56 e 82 anos, foram presos em Amaturá, no interior do Amazonas, suspeitos de cometer estupro de vulnerável contra duas irmãs, de 8 e 15 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante anos e o caso veio à tona após uma das vítimas denunciar a situação na escola.

Notícias Policiais –  A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, na quinta-feira (28), dois mandados de prisão preventiva contra homens de 56 e 82 anos investigados por estupro de vulnerável contra duas irmãs, de 8 e 15 anos, no município de Amaturá, distante 909 quilômetros de Manaus.

PUBLICIDADE

A ação foi realizada por equipes da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). De acordo com as investigações, o suspeito de 56 anos é avô das vítimas e os abusos teriam começado em 2015.

Adolescente relatou abusos desde a infância

Segundo o delegado Felipe Carvalho, a adolescente de 15 anos informou que sofria violência sexual desde os quatro anos de idade.

Conforme o relato da vítima, o primeiro episódio ocorreu quando ela foi levada pelo suspeito para uma residência situada em uma área de mata. Durante o depoimento, a adolescente também apontou que o segundo investigado, de 82 anos e parente do primeiro suspeito, igualmente teria praticado os abusos.

Leia também: Saiba quem era o motociclista que morreu durante grave acidente com carreta em Manaus

As informações foram reunidas durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Denúncia surgiu após revelação envolvendo irmã mais nova

O caso chegou ao conhecimento das autoridades no dia 22 de maio deste ano, quando a adolescente decidiu denunciar os fatos na escola onde estuda.

De acordo com a polícia, a jovem procurou ajuda após descobrir que sua irmã mais nova, de 8 anos, também teria sido vítima dos investigados.

Após a denúncia, a criança foi ouvida pelas autoridades competentes e confirmou as agressões, fortalecendo os elementos reunidos durante a investigação.

Justiça decretou prisão preventiva dos suspeitos

Diante da gravidade dos relatos e das provas obtidas durante as apurações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois investigados.

O pedido foi deferido e os mandados cumpridos na tarde de quinta-feira, na região central do município.

Os suspeitos responderão pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerão à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 22 minutos

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 22 minutos

Polícia

Homem é preso após amarrar companheiro e incendiar casa no bairro Santo Antônio, em Manaus

Vítima foi resgatada por um vizinho antes de ser atingida pelas chamas; caso é investigado pela Polícia Civil.

há 45 minutos

Brasil

Nikolas Ferreira rebate fala de Lula sobre Palácio da Alvorada: “Desumano é morar na casa dos pobres”

Deputado do PL criticou declaração do presidente sobre a residência oficial e afirmou que a realidade da população de baixa renda.

há 1 hora

Brasil

Lula comete crime eleitoral ao pedir voto antecipado e deve ser punido de novo pelo TSE

Presidente discursou durante convenção e fez apelos por votos, apesar de a propaganda eleitoral ser permitida apenas a partir de 16 de agosto.

há 2 horas