Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Motociclista é detido após ser flagrado com placa adulterada na zona Leste de Manaus

Irregularidade foi constatada durante fiscalização do Detran-AM na avenida Itaúba, na zona Leste da capital.

Por Beatriz Silveira

01/06/2026 às 16:50 - Atualizado em 02/06/2026 às 08:21

Motocicleta com placa adulterada

Foto: Divulgação

Resumo

Um motociclista de 25 anos foi conduzido à delegacia após ser flagrado trafegando com uma motocicleta que apresentava indícios de adulteração na placa de identificação. A irregularidade foi constatada durante uma fiscalização de trânsito realizada na zona Leste de Manaus.

Notícias Policiais – Um homem de 25 anos foi encaminhado à delegacia após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração na placa de identificação. A ocorrência foi registrada no domingo (31), durante uma ação da equipe de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

PUBLICIDADE

A abordagem ocorreu na avenida Itaúba, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram inconsistências nos dados do veículo e aprofundaram a verificação.

Placa pertencia a outro veículo, aponta fiscalização

Segundo informações repassadas pelo Detran-AM, o homem pilotava uma motocicleta modelo TVS Sport 110i quando foi parado pela equipe de fiscalização. Ao consultar a placa instalada no veículo, os agentes constataram que a identificação correspondia a outro automóvel, caracterizando indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Leia também: Erika Hilton expõe senador Plínio Valério e diz que PEC apoiada por ele cria a escala 7×0

PUBLICIDADE

A irregularidade motivou a adoção imediata dos procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência.

Condutor alegou ter adquirido a motocicleta recentemente

Durante a abordagem, o motociclista informou aos agentes que havia comprado a motocicleta recentemente. Segundo o relato apresentado à fiscalização, o veículo já estava com a placa irregular no momento da aquisição. A versão apresentada pelo condutor deverá ser analisada pelas autoridades responsáveis pela investigação do caso.

Polícia Militar prestou apoio na ocorrência

Após a constatação da irregularidade, o Detran-AM acionou o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os policiais realizaram a condução do suspeito ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Segundo o coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, a integração entre os órgãos de segurança tem contribuído para fortalecer as ações de combate às irregularidades no trânsito e ampliar a segurança viária na capital.

Caso será investigado

A motocicleta ficou à disposição das autoridades para os procedimentos de verificação e perícia. A Polícia Civil deverá apurar a origem do veículo e esclarecer as circunstâncias que levaram à utilização da placa adulterada. O caso segue sob investigação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Nikolas Ferreira rebate fala de Lula sobre Palácio da Alvorada: “Desumano é morar na casa dos pobres”

Deputado do PL criticou declaração do presidente sobre a residência oficial e afirmou que a realidade da população de baixa renda.

há 13 minutos

Brasil

Lula comete crime eleitoral e pode ser punido de novo pelo TSE

Presidente discursou durante convenção e fez apelos por votos, apesar de a propaganda eleitoral ser permitida apenas a partir de 16 de agosto.

há 51 minutos

Manaus

Passageiro denuncia “máfia” no Porto de Manaus ligado aos lobistas Carlito e Bronze

Os dois são cotados para serem possíveis suplentes de Alberto Neto na candidatura ao Senado.

há 1 hora

Amazonas

Governador Roberto Cidade acompanha o andamento das obras de pavimentação em Autazes

Novo convênio garante a continuidade da recuperação de 5,8 quilômetros de vias urbanas em 13 ruas do município.

há 1 hora

Brasil

General venezuelano acusado de repressão a opositores de Maduro ganha cargo diplomático no Brasil

General venezuelano Luis Gerardo Reyes Rivero recebeu aval do governo brasileiro para atuar no país.

há 2 horas