Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Moradores fecham avenida e protestam contra alagamentos na zona Leste de Manaus

Manifestantes afirmam que fechamento de passagem para escoamento da água tem provocado alagamentos em residências da comunidade Palmeira do Miriti.

Por Beatriz Silveira

01/06/2026 às 17:59 - Atualizado em 02/06/2026 às 08:19

moradores do bairro palmeira do miriti protestam contra alagamentos

Foto: Reprodução

Resumo

Moradores da comunidade Palmeira do Miriti, na zona Leste de Manaus, realizaram um protesto para denunciar problemas de alagamento que, segundo eles, estariam sendo provocados pelo bloqueio de uma tubulação de drenagem. A manifestação interrompeu o trânsito em uma importante via da região e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Notícias de Manaus –  Moradores da comunidade Palmeira do Miriti, localizada no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus, realizaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (1º) para cobrar providências das autoridades em relação a problemas de drenagem enfrentados na região.

O protesto ocorreu na avenida Hibisco, conhecida popularmente como Pista da Raquete, e provocou a interrupção total do tráfego de veículos durante parte da tarde. Com pneus e materiais de madeira incendiados, os manifestantes bloquearam a passagem e chamaram a atenção para os transtornos enfrentados pela comunidade.

Moradores denunciam bloqueio de tubulação de drenagem

Segundo relatos dos moradores, a mobilização foi motivada pelo fechamento de uma passagem utilizada para o escoamento da água da chuva. De acordo com os manifestantes, a intervenção teria sido realizada pelo proprietário de um terreno baldio localizado na área.

Os moradores afirmam que, após o bloqueio, diversas residências passaram a sofrer com alagamentos durante períodos de chuva intensa, agravando os problemas enfrentados pela comunidade.

Comunidade relata dificuldades para solucionar o problema

Além dos prejuízos causados pelos alagamentos, moradores alegam que tentativas de diálogo para resolver a situação não tiveram resultado. Segundo os relatos apresentados durante o protesto, algumas pessoas afirmam ter enfrentado dificuldades para discutir o assunto e buscar alternativas para a liberação da drenagem.

Leia também: Erika Hilton expõe senador Plínio Valério e diz que PEC apoiada por ele cria a escala 7×0

A comunidade pede a atuação dos órgãos competentes para avaliar a situação e adotar medidas que possam evitar novos alagamentos na região.

Polícia Militar e Bombeiros foram acionados

A manifestação mobilizou equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que foram acionadas para acompanhar a ocorrência e auxiliar na liberação do trânsito.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também esteve no local para combater as chamas provocadas pela queima de pneus e objetos utilizados no bloqueio.

Após a atuação das equipes de segurança e emergência, a situação passou a ser monitorada pelas autoridades.

Comunidade aguarda providências

Os moradores afirmam que a principal reivindicação é a adoção de medidas que garantam o funcionamento adequado do sistema de drenagem da área.

A expectativa é que órgãos municipais e demais autoridades responsáveis realizem uma avaliação técnica para identificar as causas dos alagamentos e definir possíveis soluções para o problema.

Enquanto isso, a comunidade segue cobrando respostas para evitar novos transtornos durante os períodos de chuva.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE-AM manda retirar vídeo em que Salazar aparece armado contra adversários por propaganda eleitoral antecipada negativa

Justiça Eleitoral atendeu pedido de Wilson Lima e determinou a remoção do vídeo que configura propaganda eleitoral antecipada negativa.

há 5 minutos

Manaus

João Kepler confirma palestra no DSX 2026 em Manaus; veja data, local e tema

Investidor-anjo e especialista em empreendedorismo apresentará a palestra “Marketing de Interesse” nos dias 23 e 24 de julho.

há 9 minutos

Brasil

Advogado é preso no Paraná após investigação por série de estupros

Investigado foi capturado em Foz do Iguaçu após um novo caso de violência sexual; Polícia Civil do Distrito Federal apura ao menos 9 casos.

há 23 minutos

Esporte

Lucas Batista disputa Campeonato Mundial de Luta Livre Profissional neste domingo em Manaus

Atleta amazonense busca o cinturão mundial em competição que reunirá vários lutadores em Manaus.

há 46 minutos

Brasil

Morre menino de 3 anos espancado pelo pai por não dar “bom dia”

A agressão brutal ocorreu no último domingo no distrito de Águas Claras; o agressor, cidadão norte-americano, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

há 51 minutos