Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esposa de caminhoneiro morre soterrada por carga após carreta tombar

Por Marcia Jornalist

08/06/2026 às 13:18 - Atualizado em 08/06/2026 às 21:56

foto de carreta tombada na BR-282 em Santa Catarina

(Foto: divulgação)

Resumo

Uma mulher morreu após ser soterrada pela carga de uma carreta que tombou na BR-282, em Santa Catarina. A vítima viajava ao lado do marido, que conduzia o veículo e ficou gravemente ferido.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – Uma mulher morreu de forma trágica após ser soterrada pela carga de uma carreta que tombou na BR-282, entre os municípios de Maravilha e Cunha Porã, no oeste de Santa Catarina. A vítima viajava no banco do passageiro ao lado do marido, que conduzia o veículo e foi socorrido em estado grave.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (6), quando uma carreta Volvo FH 500 saiu da pista e tombou no trevo de acesso entre os dois municípios. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a mulher ficou presa sob a carga transportada pelo veículo e morreu ainda no local.

Durante o atendimento da ocorrência, os bombeiros localizaram a vítima na parte traseira da cabine, atrás dos bancos, soterrada por grande quantidade de carga. Ela apresentava múltiplas fraturas compatíveis com esmagamento.

O motorista ficou preso às ferragens após o tombamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para uma unidade hospitalar de referência em traumatologia na região.

PUBLICIDADE

Resgate mobilizou equipes de emergência

A retirada do corpo exigiu uma operação complexa por parte dos bombeiros, que utilizaram equipamentos de corte e tração para remover a carga e preservar a cena para o trabalho da perícia. Policiais rodoviários federais e peritos também acompanharam a ocorrência.

LEIA MAIS: Terremoto de magnitude 7,8 atinge Filipinas e deixa mortos e feridos

As causas do acidente ainda não foram divulgadas oficialmente. O caso deverá ser apurado pelas autoridades responsáveis para esclarecer o que provocou a saída da carreta da pista e o consequente tombamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Loja de construção destruída por incêndio foi inaugurada recentemente na Zona Norte de Manaus

Fogo atingiu uma loja de material de construção na Avenida José Henrique Bentes, no bairro Terra Nova, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

há 9 minutos

Esporte

Vasco vence o Fluminense por 3 a 1 e mantém hegemonia em mata-matas

Cruz-Maltino vence nas oitavas da Copa do Brasil e chega à décima eliminação imposta ao rival desde 2001, consolidando ampla vantagem no histórico dos confrontos decisivos.

há 37 minutos

Mundo

Execução ao vivo: influenciador é assassinado a tiros durante transmissão em frente a restaurante

Cesar Gastelum, que acumulava mais de 610 mil seguidores no TikTok, foi surpreendido por um atirador enquanto conversava com amigos durante uma live.

há 40 minutos

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 8 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 8 horas