A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Delegado Cícero Túlio diz que investigador alvo da PF pode ter sido incluído por engano em operação

Cícero Túlio diz que servidor apresentou registros que indicam que estava em casa com o filho no momento dos fatos investigados pela Polícia Federal.

Por AM POST

09/06/2026 às 09:22 - Atualizado em 09/06/2026 às 10:19

FOTO: Reprodução

Resumo

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus, afirmou que um investigador da Polícia Civil alvo de mandado de busca em operação da Polícia Federal pode ter sido incluído na investigação por equívoco. Segundo o delegado, documentos, imagens e registros técnicos apresentados ao Ministério Público apontam que o servidor não estava presente no local dos fatos investigados.

Notícias do Amazonas – O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, divulgou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (9) afirmando que o investigador da Polícia Civil do Amazonas Luciano de Souza Granjeiro  alvo de mandado em investigação conduzida pela Polícia Federal pode ter sido vinculado ao caso por um equívoco.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado, o policial já havia apresentado à Procuradoria de Controle Externo da Atividade Policial do Amazonas (Proceap-AM) documentos, imagens e registros técnicos que apontariam sua localização em outro lugar no momento dos fatos apurados pela investigação federal.

Leia também: PF prende investigador da PC-AM em nova fase de operação contra roubo de ouro em Manaus

Registros indicariam que policial estava em casa

Segundo o comunicado encaminhado à imprensa, os elementos apresentados mostram que o investigador estaria em sua residência na companhia do filho quando ocorreram os fatos investigados pela Polícia Federal.

Cícero Túlio afirmou que o servidor teria sido relacionado ao inquérito apenas porque, no dia seguinte aos acontecimentos, foi encarregado de recolher veículos que estavam sob responsabilidade do investigador Felipe Pinto, apontado inicialmente como alvo das apurações.

Veículos e armas foram recolhidos

Ainda conforme o delegado, após a determinação superior, o investigador participou da coleta dos veículos que estavam à disposição de Felipe Pinto.

O comunicado também informa que as armas de fogo que estavam sob guarda do policial investigado foram recolhidas e que todas as medidas adotadas foram comunicadas à Delegacia-Geral da Polícia Civil e à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.

PUBLICIDADE

Defesa apresentou documentação ao Ministério Público

Documentos apresentados pela defesa e protocolados junto ao Ministério Público do Amazonas sustentam a tese de que o investigador não possuía a posse nem o controle do veículo citado na investigação na data dos fatos.

A petição também menciona a existência de registros audiovisuais e outras provas que, segundo a defesa, comprovariam a incompatibilidade da localização do servidor com os acontecimentos investigados.

Delegado pede cautela na divulgação

No comunicado, Cícero Túlio solicitou cautela na divulgação das informações relacionadas ao caso e afirmou acreditar que os fatos serão devidamente esclarecidos durante o andamento das investigações.

“Com o conhecimento acerca dos elementos que comprovam a inocência do investigador a nosso cargo, acreditamos que os fatos serão esclarecidos e que será restabelecida a honra e a imagem do servidor”, declarou o delegado.

Até o momento, a Polícia Federal não se manifestou sobre o conteúdo apresentado pela defesa nem sobre as declarações do delegado.

Veja as imagens:

Imagens divulgadas pelo Delegado Cícero Túlio.

Imagens divulgadas pelo Delegado Cícero Túlio.

Imagens divulgadas pelo Delegado Cícero Túlio.

Imagens divulgadas pelo Delegado Cícero Túlio.

Vídeos que comprovam que no dia e hora dos fatos investigados o Policial alvo da operação de hoje estava na sua residência, fazendo uso de outro veículo e foi pegar seu filho na academia: 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Roberto Cidade defende investigação e punição de envolvidos em operação da PF no Amazonas

Governador afirmou que qualquer servidor público que tenha cometido irregularidades deve responder pelos atos e garantiu apoio às investigações

há 37 segundos

Brasil

TSE analisa suspensão de pesquisa eleitoral que apontou vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula

Tribunal Superior Eleitoral julga nesta terça-feira (9) decisão que suspendeu divulgação de levantamento após questionamentos sobre a metodologia utilizada pelo instituto AtlasIntel

há 23 minutos

Piloto de Fuga

Operação Piloto de Fuga amplia investigação sobre maior carga de ouro apreendida no Amazonas 

Ação é desdobramento das operações que investigam esquema ligado a carregamento milionário de ouro.

há 29 minutos

Amazonas

Interior do Amazonas recebe mais de R$ 1,3 bilhão em obras de infraestrutura

Investimentos estaduais resultaram em 114 obras em todos os 61 municípios, com destaque para saneamento, habitação e urbanização.

há 42 minutos

Polícia

PF fez buscas dentro do 1º DIP após prisão de investigador suspeito de roubo de ouro em Manaus; veja o que diz a Polícia Civil

Diligências ocorreram no 1º DIP após investigações apontarem envolvimento de policial civil em esquema criminoso.

há 58 minutos