A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Roberto Cidade rebate acusação de Salazar e aponta despreparo do vereador: “A máscara do palhaço tá caindo”

Presidente da Aleam afirma que declarações do vereador são infundadas e resultado de “descontrole”

Por Natan AMPOST

09/06/2026 às 11:18

Resumo 

 

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), rebateu as acusações feitas pelo vereador Sargento Salazar (PL) durante discurso na Câmara Municipal de Manaus. Cidade negou qualquer envolvimento nas alegações e classificou as declarações como um ato de descontrole, afirmando que não participa de ações para atingir adversários políticos.

Notícias de política – O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), respondeu nesta terça-feira (9) às acusações feitas pelo vereador Sargento Salazar (PL) durante um discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em coletiva de imprensa, Cidade negou qualquer participação nos fatos relatados pelo parlamentar e afirmou que as declarações não correspondem à realidade.

PUBLICIDADE

A manifestação ocorreu um dia após Salazar utilizar a tribuna da Câmara para afirmar que pessoas supostamente ligadas ao governador em exercício teriam oferecido dinheiro para que a mãe de seu filho o desmoralizasse publicamente. As declarações repercutiram no cenário político amazonense e provocaram reação imediata do chefe do Executivo estadual.

Cidade nega acusações e rejeita qualquer participação

Durante a coletiva, Roberto Cidade afirmou que jamais autorizou ou incentivou qualquer ação com o objetivo de prejudicar adversários políticos ou interferir em questões pessoais.

Não concordo com esse tipo de atitude. Nunca fiz isso com ninguém e, se alguém que estiver ligado a mim for tentar fazer em meu nome, está fazendo de forma equivocada”, declarou.

O governador em exercício ressaltou que não tem envolvimento com as acusações feitas pelo vereador e afirmou que não dedica tempo a situações dessa natureza.

Essas atitudes não vêm da minha pessoa e eu não perderia o meu tempo com esse tipo de coisa”, acrescentou.

Discurso na Câmara gerou repercussão

As declarações de Sargento Salazar chamaram atenção pelo tom adotado durante a sessão da Câmara Municipal. O pronunciamento foi marcado por críticas e linguagem considerada inadequada para o ambiente legislativo.

PUBLICIDADE

Diante da situação, o presidente dos trabalhos, vereador Jander Lobato (PSD), determinou a retirada de palavrões e expressões ofensivas dos registros oficiais da sessão.

Governador em exercício critica postura do vereador

Ao comentar as acusações, Roberto Cidade classificou a atitude como incompatível com a responsabilidade esperada de um agente público.

Leia mais: Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

É um ato de descontrole de um homem público, que é despreparado, uma pessoa que só faz pirotecnia nas redes sociais e que está acusando. Quem foi acusado fui eu”, afirmou.

O governador em exercício também disse que já foi alvo de ataques anteriores por parte do vereador e alegou que familiares foram atingidos por manifestações feitas pelo parlamentar.

A máscara do palhaço está caindo”, declarou.

Até o momento, não houve divulgação pública de elementos contundentes que comprovem as acusações mencionadas por Salazar durante o discurso na Câmara Municipal de Manaus além de prints.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Resgate animal

Bombeiros resgatam cães que caíram em bueiro após briga na zona leste de Manaus

Animais foram retirados sem ferimentos de uma galeria com mais de dois metros de profundidade no bairro Tancredo Neves

há 11 minutos

Veja Mais

Mulher desaparece após colisão entre embarcações em rio no Amazonas; condutor estava bêbado

Vítima caiu nas águas do Rio Pantaleão após canoa da família ser atingida por barco conduzido por homem suspeito de embriaguez..

há 12 minutos

Brasil

Governo Lula corta R$ 4,3 bilhões da Defesa e afeta operações de combate ao crime organizado nas fronteiras do Brasil

Contingenciamento de R$ 4,3 bilhões atinge ações de monitoramento e combate ao tráfico na Amazônia.

há 19 minutos

Brasil

Operação investiga infiltração do PCC em órgãos públicos e esquema de extorsão em São Paulo

Ministério Público apura atuação de agentes públicos, vazamento de informações sigilosas e plano contra promotor do Gaeco

há 27 minutos

Manaus

Forte chuva atinge Manaus e Defesa Civil alerta para risco de alagamentos

Previsão indica pancadas durante todo o dia; temperatura varia entre 24°C e 27°C, com sensação térmica de até 31°C.

há 33 minutos