A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Escócia vence o Haiti e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa 2026

Gol de John McGinn no primeiro tempo garante os três pontos para os escoceses, que assumem a ponta do Grupo C.

Por Beatriz Silveira

14/06/2026 às 10:35

Foto: Reprodução/X

Resumo

A Escócia começou sua participação na Copa do Mundo de 2026 com vitória sobre o Haiti por 1 a 0, em partida disputada em Boston. O gol de John McGinn ainda no primeiro tempo garantiu os três pontos para os escoceses, que assumiram a liderança do Grupo C. Apesar da derrota, o Haiti pressionou na etapa final e criou oportunidades para empatar, mas esbarrou na defesa adversária e na atuação do goleiro Gunn.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Mais de R$ 1,6 milhão destinados pelo deputado Mário César Filho reforçam a saúde de Borba

Recursos foram aplicados na compra de medicamentos, reformas de unidades de saúde e ações voltadas ao atendimento especializado da população.

há 1 hora

Manaus

Prefeitura amplia sinalização viária para reforçar segurança no trânsito de Manaus

Intervenções realizadas pelo IMMU incluem faixas de pedestres, sinalização vertical, vagas de estacionamento e organização do fluxo viário em diferentes regiões da cidade.

há 2 horas

Polícia

Briga em posto de combustíveis termina com homem morto na zona Centro-Sul de Manaus

Vítima foi atingida por golpes de arma branca durante confronto e morreu antes da chegada das equipes de socorro.

há 3 horas

Mundo

ONU anuncia 70 demissões após apuração sobre possíveis vínculos com grupo terrorista

Organização afirma que desligamentos foram adotados por precaução e ressalta que as acusações ainda estão sob investigação.

há 3 horas