Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Direita Amazonas diz que sondou Braga e Omar sobre voto para presidência do Senado

Da bancada do Amazonas apenas o senador Plínio Valério (PSDB) manifestou-se contrário a eleição de Renan Calheiros para o cargo.

Por Natan AMPOST

18/01/2019 às 16:14 - Atualizado em 19/01/2019 às 15:38

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A candidatura do senador Renan Calheiros (MDB), para a presidência do Senado Federal não tem sido aceita por movimentos de direita que estão fazendo diversas manifestações pelo país contra o político. Da bancada do Amazonas apenas o senador Plínio Valério (PSDB) manifestou-se contrário a eleição do emedebista.

Em entrevista ao Portal AM POST o líder do movimento Direita Amazonas, Carlos Lucolli, afirmou que os outros dois senadores da bancada do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) foram contactados para falar sobre seus posicionamentos a respeito da candidatura do alagoano na eleição mas não deram resposta.

“Senador, Eduardo Braga, não respondeu nossos contatos, nós entramos em contato através de uma pessoa, mas estamos sem resposta. Nós acreditemos que o Eduardo Braga vai votar em Renan. Entramos em contato com o senador, Omar Aziz, mas também não respondeu. Então, temos dois prováveis indecisos e um contra, que é o senador, Plínio Valério”, contou.

De acordo com Lucolli o candidato ideal para ocupar a presidência do senado e ajudar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas reformas, seria o major Olímpio (PSL), mas não há nenhum movimento da parte dele nesse sentido.

Voto Secreto
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, rejeitou na última quarta-feira (9) pedido do deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) para que a escolha do próximo presidente da Câmara seja por votação aberta, indicando que deverá adotar a mesma posição com relação ao Senado.

PUBLICIDADE

Se confirmada para o senado a votação aberta pode estragar os planos de Renan Calheiros pois dificilmente teria êxito em manter as articulações para conseguir o cargo. Seus principais concorrentes, no momento, são os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), Simone Tebet (MDB-MS) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), além dos senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Esperidião Amin (PP-SC).

Manifestação em Manaus
Vários movimentos de direita estão organizando em Manaus uma manifestação na tarde desta sexta-feira (18) contra a candidatura de Renan. O protesto está programado para acontecer as 17h, na Av. Djalma Batista, cruzamento com a Rua Pará.

Segundo Carlos Lucolli, o evento é apartidário e conta com o apoio dos movimentos Brasil conservador, #NasRuas, Bolsonaro Amazonas, e Brasil 200.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro reorganiza a campanha após anúncio do vice e mira crescimento nas pesquisas

Com a chapa totalmente formada pelo PL, campanha do senador passa por reorganização e busca alternativas para ampliar a presença durante o período eleitoral.

há 27 minutos

Manaus

Chamas são controladas após incêndio devastar loja de material de construção na Zona Norte de Manaus

Após horas de trabalho, Corpo de Bombeiros concluiu o combate às chamas e iniciou o rescaldo no estabelecimento.

há 1 hora

Eleições 2026

Fim de uma era? Lula anuncia que disputa deste ano será a última de sua carreira política

Presidente afirmou que pretende encerrar a trajetória eleitoral após o pleito de 2026 e disse que quer aproveitar a aposentadoria pescando.

há 1 hora

Xenofobia

“Volta para o Ceará”: vereadora do PL é acusada de xenofobia contra nordestinos em Curitiba

Declaração durante sessão na Câmara de Curitiba gerou forte reação, levou a uma representação no Ministério Público Federal e provocou troca de acusações entre as parlamentares.

há 2 horas