A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é baleado com três tiros após suposta tentativa de assalto na Zona Leste de Manaus

Testemunhas afirmam que vítima seria suspeita de roubos na região; autores dos disparos fugiram do local.

Por Marcia Jornalist

16/06/2026 às 08:13 - Atualizado em 16/06/2026 às 10:29

Jovem Rian Batista da Silva, vítima de acidente de motocicleta em Manaus.

FOTO: Divulgação/SES-AM

Resumo 

Um homem foi baleado com três tiros na noite desta segunda-feira (15), na Avenida Cosme e Ferreira, no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. Segundo testemunhas, ele seria suspeito de praticar assaltos na região. A Polícia Civil deve investigar o caso.

PUBLICIDADE

Notícias policiais – Um homem foi baleado com três tiros na noite desta segunda-feira (15), na Avenida Cosme e Ferreira, no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à unidade do Sesi, na pista sentido bairro.

De acordo com testemunhas que trabalham na área, o homem seria suspeito de cometer roubos na região. Minutos antes dos disparos, uma mulher teria parado no posto de gasolina informando aos funcionários que acabara de ser assaltada.

Segundo relatos, logo após a denúncia, dois homens saíram de uma rua próxima à plataforma de ônibus, atravessaram a avenida e efetuaram diversos disparos contra o suspeito. A vítima foi atingida por pelo menos três tiros e caiu no canteiro central da via, no sentido que segue em direção ao Centro de Manaus.

Vítima foi socorrida pelo Samu

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou ao local cerca de 15 minutos após o ataque. O homem recebeu os primeiros atendimentos ainda na avenida e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

PUBLICIDADE

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. Também não foram divulgadas as identidades dos autores dos disparos.

LEIA MAIS: Ônibus com equipe de basquete capota e deixa ao menos sete mortos

A mulher que teria sido vítima do suposto assalto não foi localizada pelas autoridades. O caso deverá ser investigado para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Carro capota em ladeira no Parque das Nações durante subida em Manaus

Motorista perdeu o controle do veículo na rua Dinamarca; estado de saúde do condutor ainda é desconhecido.

há 22 minutos

Polícia

Homem preso por invadir residência e tentar estuprar mulher é liberado horas depois em Manaus

Família denuncia que homem armado invadiu residência, tentou atacar moradora e foi solto mesmo após ser identificado por imagens de segurança.

há 27 minutos

Manaus

Movimentação suspeita no T3 chama atenção de passageiros e repercute nas redes sociais

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram aproximação entre passageiros e geram debate sobre possíveis tentativas de furto no terminal.

há 44 minutos

Manaus

Carro é engolido por cratera no Vieiralves e expõe falha em rede subterrânea da Águas de Manaus

Seminf aponta vazamento em rede de água como causa do afundamento; caso gerou prejuízos ao proprietário do veículo.

há 1 hora

Polícia

Homem é perseguido e baleado após ser apontado como suspeito de assaltos na Zona Leste de Manaus

Testemunhas relataram que a vítima teria sido acusada de cometer roubos na região antes de ser atingida por disparos na Avenida Cosme Ferreira.

há 1 hora