Neymar indica aposentadoria da Seleção após eliminação na Copa
Camisa 10 deu sinais de que pode ter disputado sua última partida pelo Brasil após a derrota para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
- (Foto: Divulgação)
Resumo
- O que aconteceu: Neymar indicou que seu ciclo na Seleção Brasileira chegou ao fim.
- Declaração: Atacante afirmou: “Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui.”
- Contexto: O Brasil foi eliminado pela Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo.
- Momento histórico: A eliminação marca a pior campanha brasileira no Mundial desde 1990.
Notícias do Brasil- Logo após a derrota por 2 a 1 para a Noruega, neste domingo (5), o atacante Neymar deu fortes indícios de que encerrou sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira.
Ainda no gramado, durante entrevista, o camisa 10 afirmou que seu ciclo chegou ao fim.
PUBLICIDADE
“Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui.”
O que Neymar quis dizer com a declaração?
Na entrevista, Neymar fez referência ao MetLife Stadium, estádio onde disputou sua primeira partida pela Seleção Brasileira.
Ao dizer “Comecei aqui, fechei aqui”, o atacante sugeriu que o mesmo palco marcou tanto o início quanto o possível encerramento de sua história defendendo o Brasil.
Apesar da declaração, o jogador não confirmou oficialmente a aposentadoria da Seleção.
Como foi a eliminação do Brasil?
A Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 pela Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
PUBLICIDADE
Os dois gols da equipe europeia foram marcados por Erling Haaland. Neymar ainda descontou de pênalti nos acréscimos, mas o gol não foi suficiente para evitar a eliminação.
Leia mais: Haaland marca 2 gols complica a situação do Brasil na Copa do Mundo
O que representa essa derrota para o Brasil?
Com a eliminação nas oitavas de final, o Brasil registrou sua pior campanha em uma Copa do Mundo desde 1990, quando foi eliminado pela Argentina na mesma fase.
Além disso, a Seleção ampliou o maior jejum de sua história sem conquistar o Mundial. Caso não vença a próxima edição, chegará a 28 anos sem levantar a taça, desde o pentacampeonato conquistado em 2002.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






