Suspeito de envolvimento em atentado contra irmão de Eloá Pimentel é preso em São Paulo
Luiz Henrique de Oliveira Nascimento teria ajudado a limpar e abandonar a motocicleta usada no ataque contra o tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos.

Foto: Reprodução
Resumo
- Quem foi preso: Luiz Henrique de Oliveira Nascimento.
- Investigação: Ele é suspeito de ajudar a se desfazer da motocicleta usada no atentado.
- Vítima: Tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho de Eloá Pimentel.
- Estado de saúde: O policial permanece internado em estado grave na UTI.
Notícias do Brasil – A Polícia Militar de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (8), um dos suspeitos de envolvimento no atentado contra o tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos.
O policial é irmão mais velho de Eloá Pimentel.
PUBLICIDADE
O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Oliveira Nascimento e localizado no bairro do Ipiranga, na capital paulista.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Qual teria sido a participação de Luiz Henrique no atentado?
De acordo com as investigações, Luiz Henrique teria participado do crime ajudando a se desfazer da motocicleta utilizada no ataque. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação do suspeito.
Segundo a polícia, ele aparece limpando e abandonando o veículo usado pelos criminosos. A participação dele no planejamento e em outras etapas do atentado continua sendo apurada.
Como aconteceu o atentado contra Ronickson Pimentel?
O ataque ocorreu no dia 27 de junho, em São Caetano do Sul.
Ronickson estava de folga e à paisana quando foi atacado por dois homens enquanto estava parado em um semáforo. O tenente da Rota foi baleado na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram utilizando uma motocicleta. O policial foi socorrido e permanece internado.
PUBLICIDADE
Qual é o estado de saúde do irmão de Eloá Pimentel?
Ronickson Pimentel dos Santos continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O estado de saúde do tenente é considerado grave.
Ele integra as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), unidade da Polícia Militar de São Paulo.
Quem é o suspeito apontado como autor dos disparos?
A polícia aponta Hércules da Costa Siqueira, conhecido como “Golias”, como o suspeito de efetuar os disparos contra o tenente. Ele continua foragido.
O nome do suspeito foi incluído na lista vermelha da Interpol. Há uma recompensa de R$ 50 mil por informações que possam ajudar na localização do investigado. As buscas pelo suspeito continuam.
Quem é Ronickson Pimentel, irmão de Eloá?
Ronickson Pimentel dos Santos é o irmão mais velho de Eloá Pimentel. Eloá ficou conhecida nacionalmente após o caso de cárcere privado ocorrido em 2008, em Santo André, na Grande São Paulo.
Ronickson seguiu carreira na Polícia Militar e atua como tenente da Rota. O atentado contra o policial segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





