Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bebê declarado morto após cair em piscina é encontrado vivo horas depois em necrotério

Menino de 1 ano e meio voltou a apresentar sinais vitais cerca de seis horas após ter sido declarado morto por uma equipe médica no Arizona.

Por Arquipo Goes

12/07/2026 às 15:09 - Atualizado em 12/07/2026 às 15:19

  • Um menino de 1 ano e meio, Vincent Lorenzo Fiordilino, foi declarado morto no Mercy Gilbert Medical Center (Arizona) após um acidente em piscina residencial.
  • Cerca de seis horas depois, funcionários do necrotério perceberam que ele ainda respirava e a equipe médica foi acionada, retomando o atendimento de emergência.
  • Autoridades investigam como ocorreu a declaração de óbito e se houve falhas ou fatores que contribuíram para o erro.
  • O caso veio a público no início do mês e ainda não há conclusões oficiais ou atualização sobre o estado de saúde da criança.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Caso de menino encontrado vivo após ser declarado morto em hospital

FOTO: Reprodução

Notícias do Mundo – Um caso considerado extraordinário chamou a atenção das autoridades de saúde nos Estados Unidos. Um menino de apenas 1 ano e meio foi encontrado com sinais vitais cerca de seis horas depois de ter sido declarado morto em um hospital no estado do Arizona.

A criança, identificada como Vincent Lorenzo Fiordilino, havia sido levada ao Mercy Gilbert Medical Center após sofrer um acidente em uma piscina residencial.

PUBLICIDADE

Leia também: Morre Jayden Adams, meia da África do Sul que disputou a Copa do Mundo de 2026, aos 25 anos

Criança foi retirada inconsciente da água

Segundo informações divulgadas pela imprensa norte-americana, Vincent foi encontrado de bruços dentro da piscina da família, na cidade de Gilbert, durante o domingo do Super Bowl, em fevereiro deste ano.

Após o resgate, equipes de emergência realizaram procedimentos de reanimação e encaminharam o menino ao hospital, onde ele acabou sendo declarado morto.

Funcionários perceberam que bebê respirava

Cerca de seis horas após a constatação do óbito, funcionários do necrotério perceberam que a criança ainda apresentava sinais de respiração.

PUBLICIDADE

A equipe médica foi acionada imediatamente, e o menino voltou a receber atendimento de emergência.

O episódio só veio a público no início deste mês.

Caso é investigado

As autoridades norte-americanas investigam como a criança foi declarada morta e quais fatores podem ter contribuído para o erro.

Até o momento, não foram divulgadas conclusões oficiais sobre o caso nem informações atualizadas sobre o estado de saúde do menino.

O episódio levantou questionamentos sobre os protocolos adotados durante o atendimento médico e a confirmação de óbitos na unidade hospitalar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Comediante é agredida com cadeirada durante apresentação

Vídeo mostra o momento em que uma espectadora interrompe o show, faz ofensas e arremessa uma cadeira contra a humorista.

há 23 minutos

Brasil

Recesso parlamentar deixa na fila projetos sobre escala 6×1 e misoginia

Parlamentares entram na última semana de atividades antes do recesso de julho; propostas sobre jornada de trabalho, MEI, IA e combate à misoginia seguem pendentes.

há 52 minutos

Polícia

Mulher é assaltada em frente de casa segundos após voltar do trabalho em Manaus

Câmera de segurança registrou o momento em que dois criminosos em uma motocicleta abordam a vítima e roubam seu celular.

há 1 hora

Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta nova tecnologia para reforçar durabilidade do asfalto

Prefeito Renato Junior anunciou a chegada de três equipamentos TBR, que mantêm a massa asfáltica aquecida durante a aplicação e prometem mais qualidade na recuperação das vias.

há 2 horas

Brasil

Eletricista fica pendurado por cinto de segurança após falha em cesto aéreo durante manutenção em MG

Trabalhador de empresa terceirizada da Cemig foi resgatado por colegas após pane no equipamento em Araguari, no Triângulo Mineiro.

há 3 horas