Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo mostra momento em que corpo de Ruan é encontrado e revolta banhistas por suposta omissão de grupo

Imagens registradas na Praia da Lua mostram o resgate do técnico de enfermagem Ruan Silveira; vídeo gerou indignação nas redes sociais e reforçou questionamentos sobre a atuação das pessoas que estavam na embarcação.

Por AM POST

12/07/2026 às 20:21 - Atualizado em 12/07/2026 às 22:07

  • Um novo vídeo sobre a morte do técnico de enfermagem Ruan Silveira Ferreira (31 anos), na Praia da Lua, no Rio Negro (Manaus), repercutiu nas redes sociais ao mostrar o momento em que o corpo é retirado da água.
  • Banhistas e internautas demonstraram revolta ao alegarem possível omissão durante o resgate, enquanto pessoas apontadas por testemunhas como integrantes do grupo permaneciam na embarcação; essas acusações ainda não foram confirmadas oficialmente.
  • A Polícia Civil, por meio da DEHS, segue investigando o caso, que ocorreu após um passeio de lancha na madrugada de sábado, depois de uma festa, com relatos de que Ruan teria entrado no rio para nadar e desaparecido pouco depois.
  • Até o momento, não houve confirmação de crime nem responsabilização de integrantes do grupo, apesar de denúncias, relatos e novos vídeos surgirem ao longo dos dias.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

FOTO: Reprodução

Notícias de Manaus – Um novo vídeo divulgado nas redes sociais trouxe novos desdobramentos para o caso da morte do técnico de enfermagem Ruan Silveira Ferreira, de 31 anos, ocorrida na Praia da Lua, no Rio Negro, em Manaus.

As imagens mostram o momento em que o corpo da vítima é localizado e retirado da água por pessoas que estavam no local. O registro passou a repercutir amplamente e gerou indignação entre internautas devido à conduta atribuída às pessoas que acompanhavam Ruan durante o passeio.

PUBLICIDADE

Leia também: Caso Ruan: depoimentos revelam que técnico de enfermagem conheceu grupo pouco antes de morrer na Praia da Lua

Banhistas registraram a cena

O vídeo foi gravado por frequentadores da Praia da Lua e mostra a movimentação logo após o corpo ser encontrado.

Nas imagens, pessoas que estavam na faixa de areia participam da tentativa de socorro, enquanto indivíduos apontados por testemunhas como integrantes do grupo que chegou com Ruan permanecem na embarcação.

A situação provocou revolta entre banhistas presentes no local, que questionaram uma suposta omissão durante o resgate. Essas alegações, no entanto, ainda não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

Caso ganhou grande repercussão

A morte de Ruan ocorreu após um passeio de lancha realizado na madrugada de sábado, depois de uma festa em Manaus.

Segundo depoimentos prestados à Polícia Militar, pessoas que estavam com o técnico de enfermagem afirmaram que o conheceram poucas horas antes, durante uma festa, e decidiram seguir juntas até a Praia da Lua.

Ainda conforme os relatos, Ruan teria entrado no Rio Negro para nadar e desaparecido pouco depois.

Polícia Civil continua apurando os fatos

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer toda a dinâmica da ocorrência.

Nos últimos dias surgiram diversas denúncias, relatos e vídeos relacionados ao caso, incluindo alegações de possível omissão de socorro e informações envolvendo pessoas que estariam na embarcação.

Até o momento, porém, a Polícia Civil não confirmou a existência de crime relacionado à conduta das pessoas presentes no passeio nem responsabilizou qualquer integrante do grupo.

A investigação segue em andamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Mulher morre após perder controle de motocicleta e bater contra poste no interior do Amazonas

Testemunhas afirmaram que a condutora havia saído de uma adega e apresentava sinais de embriaguez; causas do acidente serão investigadas.

há 6 minutos

Polícia

Homem é preso após invadir igreja e esfaquear padrasto durante casamento no interior do Amazonas

Idoso de 64 anos foi atingido por golpes de faca enquanto participava de uma cerimônia religiosa em Eirunepé.

há 26 minutos

Manaus

Gasolina mais barata no interior chama atenção após alta dos preços em Manaus

Levantamento feito pela equipe do AM Post encontrou diferença de até R$ 0,64 no litro da gasolina entre postos da capital e da rodovia AM-070, enquanto Procon apura reajuste registrado em Manaus.

há 51 minutos

Política

Fake news sobre suposta reunião esvaziada de David Almeida na zona rural de Manaus é rebatida

O vereador Eduardo Alfaia afirmou que imagens foram retiradas de contexto e diz que encontro com moradores ocorreu de forma espontânea após visita técnica na BR-174.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Equipe de Patixa Teló faz apelo após vazamento de foto íntima e informa derrubada de perfil no Instagram

Responsáveis pela influenciadora pediram que seguidores não compartilhem a imagem e afirmaram que a conta oficial da amazonense foi retirada do ar após o episódio.

há 1 hora