Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vazamento de estireno no Distrito Industrial deixa 16 pessoas sob avaliação médica, diz SES-AM

Defesa Civil orienta moradores a manterem ambientes ventilados.

Por Marcia Jornalist

16/07/2026 às 06:54

  • Um vazamento de estireno em uma fábrica do Distrito Industrial de Manaus mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no fim da tarde de 15/04, após o sistema de segurança de um tanque ser acionado automaticamente.
  • A operação envolveu cerca de 35 bombeiros, 10 viaturas, quatro canhões de água para resfriamento, equipes de biossegurança e produtos perigosos, além de brigadistas da empresa; a Polícia Militar isolou a área.
  • Dezesseis pessoas deram entrada em unidades da rede estadual, segundo a SES-AM, com quadro clínico estável e em avaliação.
  • A Defesa Civil orientou permanecer em locais abertos e bem ventilados, manter portas e janelas abertas e desligar equipamentos que puxem ar externo; a população deve buscar atendimento se houver sintomas e, em emergência, ligar 192 (SAMU).

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

(Foto: Divulgação)

Notícias de Manaus- Um vazamento de estireno mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no fim da tarde desta quarta-feira (15), em uma fábrica localizada no Distrito Industrial de Manaus.

Segundo o CBMAM, a ocorrência foi registrada às 17h36 e teve início após o sistema de segurança de um dos tanques da empresa ser acionado automaticamente. O mecanismo liberou o produto para evitar uma possível explosão, considerada um risco maior.

PUBLICIDADE

Como foi a operação para controlar a ocorrência?

O atendimento contou com uma grande mobilização das forças de segurança.

Foram empregados:

  • Cerca de 35 bombeiros militares;
  • 10 viaturas do CBMAM;
  • Quatro canhões de água para resfriamento da área;
  • Equipes do Grupamento de Biossegurança e Produtos Perigosos;
  • Brigadistas da própria empresa.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) realizou o isolamento do local para garantir a segurança da população e facilitar o trabalho das equipes.

Quantas pessoas precisaram de atendimento?

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 16 pessoas deram entrada em unidades da rede estadual após a ocorrência.

PUBLICIDADE

Segundo a pasta, todos os pacientes apresentam quadro clínico estável e seguem em avaliação médica.

Leia mais: Homem tem a cabeça estourada a tiros em beco do Novo Israel, em Manaus

Quais são as orientações para a população?

Como medida preventiva, a Defesa Civil orienta moradores e trabalhadores das áreas próximas a:

  • Permanecer em locais abertos e bem ventilados;
  • Manter portas e janelas abertas para favorecer a circulação do ar;
  • Desligar aparelhos que puxem ar do ambiente externo, como ar-condicionado e sistemas de ventilação.

A SES-AM também recomenda procurar atendimento médico imediatamente caso haja sintomas como:

  • Irritação nos olhos ou na pele;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Náusea;
  • Sonolência;
  • Confusão mental;
  • Dificuldade para respirar;
  • Perda de consciência.

Em situações de emergência, a orientação é acionar o Samu pelo telefone 192.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Acerto de contas: Jovem é executado com 8 tiros na cabeça no Crespo, em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

há 22 minutos

Manaus

Família oferece recompensa de R$ 2 mil por Rottweiler desaparecido em Manaus

Cachorro sumiu no bairro Flores e mobiliza campanha nas redes sociais. No mesmo período, uma Rottweiler foi resgatada perdida no bairro Planalto e procura pelos donos.

há 23 minutos

Amazonas

TCE-AM abre investigação sobre licitação da Prefeitura de Manacapuru por suspeita de irregularidades

Tribunal de Contas analisa pedido para suspender pregão eletrônico após auditores apontarem indícios de possíveis ilegalidades no processo licitatório.

há 48 minutos

Manaus

Bombeiros mantêm monitoramento em fábrica de Manaus após incidente que deixou moradores em alerta

Apesar de o vazamento ter sido controlado, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanecem no Distrito Industrial acompanhando a situação para garantir a segurança da população.

há 52 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro diz não conhecer “Sicário” após foto com aliado de Daniel Vorcaro vir à tona

Senador afirmou que costuma tirar fotos com apoiadores e disse ser impossível saber quem são todas as pessoas que se aproximam dele. Imagem foi divulgada por portal de notícias e contestada pelo parlamentar.

há 1 hora