Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Saiba quem é o Cabo da PM acusado de sequestrar empresário em Manaus

Policial militar foi alvo da operação “Prova Viva”, do Ministério Público, e é investigado por participação em um suposto “tribunal do crime” envolvendo um empresário do setor automotivo.

Por Marcia Jornalist

18/07/2026 às 13:59 - Atualizado em 18/07/2026 às 16:46

  • O cabo da Polícia Militar do Amazonas Deimison Júnior Clarindo Cardoso foi preso preventivamente na operação “Prova Viva”, do MPAM, na noite de sexta-feira (17)
  • Ele é suspeito de integrar organização criminosa e de participar do sequestro de um empresário em Manaus no início da semana, possivelmente ligado a um “tribunal do crime”
  • A prisão ocorreu quando o policial chegava para assumir o plantão na 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com três mandados de busca e apreensão cumpridos em seguida
  • As investigações continuam pelas 60ª e 61ª Promotorias, e a defesa poderá apresentar sua versão durante o processo

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias policiais- O cabo da Polícia Militar do Amazonas Deimison Júnior Clarindo Cardoso foi preso preventivamente durante a operação “Prova Viva”, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), na noite de sexta-feira (17).

De acordo com as investigações, o policial é suspeito de integrar uma organização criminosa e de participar do sequestro de um empresário do ramo automotivo ocorrido no início desta semana, em Manaus.

PUBLICIDADE

O que dizem as investigações?

Segundo o MPAM, a vítima teria sido sequestrada por integrantes do grupo criminoso e levada para um suposto “tribunal do crime”, prática utilizada por facções para aplicar punições ilegais.

As autoridades investigam qual teria sido o papel desempenhado pelo policial na ação e trabalham para identificar outros possíveis envolvidos no caso.

Como aconteceu a prisão?

A prisão preventiva foi cumprida no momento em que o cabo chegava para assumir o plantão na 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Além da prisão, foram executados três mandados de busca e apreensão autorizados pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

PUBLICIDADE

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Amazonas (DJD/PMAM).

Leia mais: Cabo da PM é preso suspeito de sequestrar empresário para ‘tribunal do crime’ em Manaus

Investigações continuam

O caso é conduzido pelas 60ª e 61ª Promotorias de Justiça Especializadas no Controle Externo da Atividade Policial, que seguem reunindo provas para esclarecer todas as circunstâncias do sequestro e verificar a eventual participação de outros investigados.

A defesa do policial poderá apresentar sua versão dos fatos durante o andamento do processo.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Moradores conseguem R$ 415 mil em indenizações após deslizamentos no Tarumã, em Manaus

Acordo foi firmado em menos de quatro meses após atuação da Defensoria Pública; famílias tiveram casas atingidas por deslizamentos de terra.

há 13 minutos

Manaus

Motociclista morre após atropelar mulher e bater em poste na Zona Leste de Manaus

Vítima foi identificada como Jonathan Castro, conhecido como “Johnny”. Mulher atropelada também morreu no local.

há 41 minutos

Manaus

Manaus entra no Top 10 do Brasil com abertura de empresas em apenas 11 horas

Capital amazonense reduz burocracia, supera média nacional e acelera abertura de novos negócios, segundo a Prefeitura.

há 1 hora

Polícia

Pai é preso após morte de filho de 6 anos atingido por faca no interior do Amazonas

Suspeito apresentou versões contraditórias sobre o caso e acabou autuado por homicídio qualificado em Itapiranga.

há 2 horas