Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Carreta tomba e interdita trecho da Avenida Rodrigo Otávio no Japiim em Manaus

Contêiner se desprendeu do veículo durante uma curva e caiu sobre a calçada.

Por Beatriz Silveira

21/07/2026 às 15:33

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus –Uma carreta que transportava um contêiner tombou na manhã desta terça-feira (21), ao fazer uma curva na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

Durante o acidente, o contêiner se desprendeu do veículo e caiu sobre a calçada. Apesar do impacto, não havia pedestres passando pelo local no momento, evitando uma tragédia.

Houve feridos no acidente?

Não. De acordo com as informações apuradas, o acidente provocou apenas danos materiais e transtornos no trânsito.

Após o tombamento, equipes de apoio foram acionadas para realizar a remoção do contêiner e da carreta, além de trabalhar na liberação da pista.

Como ficou o trânsito na Avenida Rodrigo Otávio?

Com a carreta ocupando parte da via, o trânsito ficou parcialmente interditado no trecho onde ocorreu o acidente.

PUBLICIDADE

Motoristas que trafegavam pela Avenida Rodrigo Otávio enfrentaram lentidão durante o atendimento da ocorrência, especialmente nos horários de maior fluxo da manhã.

Por que esse trecho da Avenida Rodrigo Otávio preocupa?

A região onde ocorreu o acidente é conhecida por registrar um número frequente de ocorrências envolvendo veículos pesados, principalmente devido ao intenso fluxo de carretas e caminhões que circulam pela avenida.

O novo tombamento reforça a preocupação de motoristas e moradores sobre a necessidade de maior atenção dos condutores e de medidas que contribuam para aumentar a segurança viária no local.

A Avenida Rodrigo Otávio é um dos principais corredores viários da Zona Sul de Manaus e concentra grande circulação de caminhões que abastecem o Distrito Industrial. Em horários de pico, qualquer interdição no trecho costuma provocar reflexos no trânsito de vias próximas, como a Avenida Tefé e a Avenida General Rodrigo Otávio. Motoristas devem redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas até a conclusão da remoção do veículo.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Esporte

Petição para excluir Argentina da Copa do Mundo ultrapassa 23 milhões de assinaturas após polêmica na final

Até o momento, a Fifa não anunciou possíveis sanções nem estabeleceu prazo para concluir o processo disciplinar.

há 3 minutos

Política

Influenciadora Magrinha Ellen recebe enxurrada de críticas nas redes ao anunciar pré-candidatura a deputada estadual 

Conhecida por divulgar casas de apostas e jogos de azar nas redes sociais, influenciadora oficializou participação em convenção do Agir.

há 11 minutos

Manaus

Férias de julho impulsionam emissão de autorização para viagem de menores no Amazonas; veja como solicitar

Cartórios de Manaus registram recorde histórico na emissão da Autorização Eletrônica de Viagem (AEV), documento obrigatório para crianças e adolescentes em determinadas situações.

há 39 minutos

Brasil

Michelle critica Ciro Gomes e diz que “a direita do Ceará está vendida” após fala sobre eleição presidencial

Ex-primeira-dama reagiu às declarações de Ciro Gomes sobre possíveis apoios na disputa pelo Planalto e voltou a criticar a estratégia do PL.

há 40 minutos

Política

Com R$ 1,06 bilhão em emendas, Plínio Valério excluiu a Zona Franca de Manaus do seu orçamento: Indústrias empregam 100 mil trabalhadores

Levantamento aponta que o senador não direcionou recursos de emendas parlamentares para projetos ligados ao Polo Industrial de Manaus.

há 1 hora