Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Funcionário invade fábrica da Bombril, mata três colegas a facadas e morre após ser preso

Suspeito era funcionário terceirizado, estava de folga e teria ido até a empresa para atacar colegas de trabalho. A motivação do crime ainda é investigada.

Por Arquipo Goes

02/08/2026 às 08:32

  • Três trabalhadores foram mortos a facadas em um ataque dentro da fábrica da Bombril, em São Bernardo do Campo (SP), na manhã de 1º de sábado.
  • O principal suspeito, Claudio Henrique da Silva (33 anos), foi preso em flagrante, mas morreu horas depois na carceragem da Polícia Civil; a morte inicialmente foi registrada como suicídio, e as circunstâncias são investigadas.
  • As vítimas foram identificadas como José Guilherme Victoriano de Moura (54), Edvaldo Santos da Silva (44) e Douglas de Souza Vieira (39), segundo a Polícia Militar.
  • A Polícia Civil registrou o caso como triplo homicídio, e Bombril e a empresa terceirizada envolvida lamentaram a tragédia e informaram que colaboram/abriram apurações.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

FOTO: Reprodução

Notícias do Brasil – Três trabalhadores foram mortos a facadas na manhã deste sábado (1º) durante um ataque dentro da fábrica da Bombril, em São Bernardo do Campo (SP). O principal suspeito, identificado como Claudio Henrique da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante, mas morreu horas depois enquanto estava detido na carceragem da Polícia Civil.

As circunstâncias da morte do suspeito são investigadas e, inicialmente, o caso foi registrado como suicídio.

PUBLICIDADE

Leia também: Adolescentes desaparecidas em Manaus são vistas em rodoviária de Porto Velho, diz família

Ataque ocorreu dentro da empresa

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h50, na unidade da Bombril localizada no bairro Rudge Ramos.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três funcionários feridos por golpes de faca. O autor já havia sido contido por pessoas que estavam na empresa.

As vítimas foram identificadas como:

  • José Guilherme Victoriano de Moura, de 54 anos, conferente;
  • Edvaldo Santos da Silva, de 44 anos, supervisor;
  • Douglas de Souza Vieira, de 39 anos, operador de empilhadeira.

Suspeito estava de folga

De acordo com as investigações, Claudio também trabalhava como operador de empilhadeira, era funcionário de uma empresa terceirizada e estava de folga no dia do crime.

PUBLICIDADE

Testemunhas relataram que ele teria ido até a fábrica com o objetivo de atacar colegas de trabalho. Há relatos de que duas das vítimas praticariam bullying contra o suspeito, mas essa informação ainda será apurada pela Polícia Civil e não foi confirmada oficialmente.

A terceira vítima teria sido esfaqueada ao tentar impedir as agressões.

Suspeito morreu após prisão

Após ser preso em flagrante, Claudio foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Horas depois, ele morreu na carceragem. O caso é tratado inicialmente como suicídio e será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Empresas lamentam tragédia

Em nota, a Bombril informou que o autor era colaborador de uma empresa terceirizada, afirmou que acionou imediatamente as autoridades e disse estar colaborando com as investigações, além de prestar assistência às famílias das vítimas.

A empresa terceirizada TPC também lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade aos familiares e informou que abriu uma apuração interna.

A Polícia Civil registrou o caso como triplo homicídio, e a investigação ficará a cargo da equipe de homicídios da DEIC de São Bernardo do Campo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Política

Congresso adia retorno após recesso e deputados só voltam ao trabalho em 10 de agosto

Com foco nas eleições de 2026, Câmara e Senado terão apenas duas semanas de votações até outubro. PEC da escala 6×1, atualização do MEI e combate à misoginia estão entre as pautas previstas.

há 1 minuto

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear a própria irmã dentro de casa no bairro Japiim

Suspeito foi detido em flagrante após atacar a irmã com golpes de faca. A vítima foi socorrida em estado de urgência e levada ao Hospital João Lúcio.

há 34 minutos

Homicídio

Homem é espancado até a morte após criminosos invadirem casa na Zona Leste de Manaus

Vítima dormia quando teve a residência invadida por três suspeitos e morreu após sofrer uma série de agressões.

há 2 horas

Política

Justiça condena Nikolas Ferreira a pagar R$ 20 mil ao PT por danos morais

Deputado foi condenado após chamar a legenda de “partido dos traficantes” nas redes sociais; decisão também determina a exclusão da publicação.

há 3 horas

Desaparecimento

Adolescentes desaparecidas em Manaus são vistas em rodoviária de Porto Velho, diz família

Jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola; registro fotográfico reforça pista sobre possível paradeiro em Rondônia.

há 3 horas