David Almeida apresenta o Avante Mulher no Amazonas e anuncia Shádia Fraxe e Izabelle Fontenelle na liderança do movimento
Evento reuniu mais de 1,5 mil mulheres em Manaus e marcou a criação do Avante Mulher no Amazonas, iniciativa voltada ao fortalecimento da participação feminina na política.
- O pré-candidato David Almeida lançou o Avante Mulher no Amazonas para ampliar a participação das mulheres na política, com Shádia Fraxe como presidente estadual e Izabelle Fontenelle como presidente municipal, em evento que reuniu mais de 1.500 mulheres.
- O Avante Mulher promete a maior representação feminina já apresentada pelo partido no Amazonas nas eleições de 2026, incluindo uma candidata a vice-governadora, três à Câmara dos Deputados e oito à Aleam, com o objetivo de incentivar novas lideranças.
- David Almeida destacou ações voltadas às mulheres da gestão de Manaus, como Unidades Móveis de Saúde da Mulher, o programa Mãe Manauara, ampliação de vagas em creches e avanços como primeira mulher à frente da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Municipal.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.
Notícias de Manaus – O pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida, lançou nesta terça-feira (5) o Avante Mulher no Amazonas, movimento criado para ampliar a participação das mulheres na política e fortalecer a organização partidária no estado.
O anúncio foi feito durante um encontro realizado na Arena Avante, em Manaus, que reuniu mais de 1.500 mulheres.
PUBLICIDADE
Na ocasião, a médica Shádia Fraxe, candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida, foi apresentada como presidente estadual do Avante Mulher. Já Izabelle Fontenelle assumirá a presidência municipal do movimento.
- Foto: Divulgação
Partido amplia participação feminina
Segundo o Avante, o movimento nasce com a maior representação feminina já apresentada pelo partido no Amazonas.
A legenda contará nas eleições de 2026 com:
- uma candidata a vice-governadora;
- três candidatas à Câmara dos Deputados;
- oito candidatas à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
De acordo com o partido, a proposta é incentivar a formação de novas lideranças femininas e ampliar a presença das mulheres nos espaços de decisão.
PUBLICIDADE
David destaca ações voltadas às mulheres
Durante o evento, David Almeida afirmou que o fortalecimento da participação feminina já fazia parte de sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus e que essa experiência será levada para a estrutura partidária.
Segundo o pré-candidato, entre as iniciativas implantadas estão:
- Unidades Móveis de Saúde da Mulher;
- programa Mãe Manauara;
- ampliação das vagas em creches;
- programas Mulheres Empreendedoras e Nova Mulher;
- nomeação da primeira mulher para comandar a Secretaria Municipal de Saúde;
- escolha da primeira comandante da Guarda Municipal de Manaus.
Shádia e Izabelle defendem mais participação feminina
Ao assumir a presidência estadual do Avante Mulher, Shádia Fraxe afirmou que o movimento buscará ampliar a presença das mulheres nos espaços de liderança e decisão política.
Já Izabelle Fontenelle, presidente municipal do movimento, destacou que o grupo terá atuação permanente junto às comunidades para incentivar novas lideranças femininas.
Evento reuniu candidatas e lideranças
Também participaram do encontro o presidente estadual do PDT, Sabá Reis, a presidente nacional do Avante Jovem e candidata a deputada federal Dra. Aryel Almeida, além das candidatas à Câmara dos Deputados Dra. Eunice Torres e Cris Paiva.
Estiveram presentes ainda as candidatas à Assembleia Legislativa Dra. Alcinete, Enfermeira Jucinara, Isabelly Aurora, Flávia Ketlen, Katy Feitoza, Meyb Seixas e Vivi Lira.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos










