A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

SSP-AM registra mais de 5 toneladas de droga apreendidas em 2015

Quantidade é o dobro do que foi apreendido em todo o ano de 2014.

Por Hugo Guimarães

01/09/2015 às 18:01 - Atualizado em 02/09/2015 às 13:45

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registra de janeiro até o dia 1º de setembro, mais de 5 toneladas de drogas apreendidas em ações integradas das Polícias Civil e Militar e SSP-AM. Em 2014 foram registrados 2,1 toneladas durante todo o ano.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, cerca de 70 quilos de maconha (skank) foram apreendidos, por volta das 14h, em uma casa na rua Santa Clara, Aleixo, zona centro-sul de Manaus, durante operação coordenada pela SSP-AM, por meio das Secretarias Executivas Adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop).

Na ação, que contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, dois homens foram presos: Wellington Gustavo de Souza e Braulio Carlos Sanchez Rendon, natural da cidade de Letícia na Colômbia. Na residência, que segundo relatos dos dois envolvidos pertence a uma terceira pessoa que emprestou a casa para a dupla, os policiais encontram R$ 7.900,00.

Segundo a SSP-AM, foram recebidas denúncias que Wellington estava utilizando um Corsa Sedan prata, de placas NOQ-3797, para transportar drogas. A Seai estava investigando e acompanhando o traficante e identificaram o momento em que ele desceu do carro com duas sacolas grandes, entrou na casa e depois se retirou.

A partir desse momento, com o apoio da Seaop e Fera, as equipes ficaram monitorando a residência. Quando Wellington retornou ao local acompanhado de Braulio, as equipes realizaram a abordagem e entraram na casa, onde encontraram a droga separada em 70 pacotes de skank e o dinheiro. Os dois foram encaminhados para o 16º Distrito Integrado de Polícia (16º DIP) para os procedimentos de flagrante, nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

PUBLICIDADE

Apreensões em Iranduba e Eirunepé – No começo desta semana. outras duas grandes apreensões de droga foram realizadas em municípios do Amazonas. Por volta das 5h40, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), apreenderam cerca de 120 quilos de maconha na barreira policial, próximo à Ponte Rio Negro, Iranduba. Na abordagem foram presos três homens: Diogo Ferreira Carvalho, 29, José Henry, 26, e Dioneson Figueiredo dos Santos, 28.

Diogo e José estavam em um carro modelo Astra, cor branca, de placa NON-6580, Dioneson estava conduzindo uma moto Yamaha cor preta, de placa PHF-5155. O trio foi encaminhado ao 31º Distrito Integrado de Polícia (31º DIP) De Iranduba para os procedimentos de flagrante.

Em Eirunepé, policiais militares receberam denúncia anônima que certa quantidade de droga chegaria à cidade e seria repassada a um traficante do município que possuía uma distribuidora de bebidas. Equipes das Polícias Civil e Militar passaram a monitorar o local indicado e na manhã da última segunda-feira, 31 de agosto, por volta das 10h30, fizeram o flagrante e apreenderam oito quilos de cocaína. Foram presos o transportador Antônio Santos e o traficante Pedro Gonçalves.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega segunda etapa da modernização do Hospital Francisca Mendes

Segunda etapa da modernização também inclui novos ambulatórios, reabilitação cardíaca e acompanhamento especializado de pacientes após alta hospitalar.

há 16 minutos

Amazonas

TCU aponta falhas na rastreabilidade de R$ 9 milhões de emendas de Omar Aziz para Coari

Auditoria do Tribunal de Contas da União identificou transferências de recursos de conta específica para contas genéricas da Prefeitura de Coari.

há 31 minutos

Amazonas

Missão do Amazonas resgata 16 gatos presos em apartamento após terremotos na Venezuela

Animais ficaram vários dias sem água e alimento em prédio atingido pelos tremores em La Guaira e foram encontrados debilitados e desidratados.

há 39 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Lábrea com consultas neuropediátricas para crianças com suspeita de autismo

Iniciativa do deputado estadual Mário César Filho ofereceu avaliação especializada para crianças e adolescentes com suspeita de TEA.

há 1 hora