A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lava Jato

Juiz Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

A decisão de Bretas é uma resposta a um ofício do TRF2, enviado ontem (22) ao juiz federal.

Por Natan AMPOST

23/03/2019 às 14:00 - Atualizado em 23/03/2019 às 17:19

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decidiu manter a prisão do ex-presidente Michel Temer. A decisão de Bretas é uma resposta a um ofício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), enviado ontem (22) ao juiz federal.

Michel Temer foi preso na última quinta-feira (21), por decisão do juiz Marcelo Bretas. A defesa do ex-presidente entrou com um pedido de habeas corpus no TRF2, no mesmo dia.

A relatoria do habeas corpus ficou com o desembargador Antonio Ivan Athié. O magistrado decidiu levar o caso para a sessão de julgamento da 1ª Turma Especializada do TRF2, marcada para a próxima quarta-feira (27).

Antes do julgamento, no entanto, Athié enviou um ofício a Bretas, questionando se, diante do pedido de habeas corpus, ele decidiria manter a prisão ou não.

“Ao que parece, os impetrantes preferiram ajuizar açodadamente um habeas corpus padrão, que não faz referência aos documentos dos autos (que somam quase cinco mil páginas), para tentar uma liminar no calor do momento, sem se preocupar em analisar minimamente a decisão”, escreve Bretas em seu despacho.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

Prefeito de Beruri se filia ao PSD e reforça grupo político liderado por Omar Aziz

Emerson Melo oficializou ingresso no partido nesta quinta-feira (4), em evento que também marcou a filiação do prefeito de Novo Airão, Otávio Farias.

há 2 minutos

Maus-tratos

Homem é investigado após vídeo mostrar cachorro consumindo cerveja em bar

Imagens que viralizaram nas redes sociais levaram Polícia Civil e Ministério Público a apurarem possível caso de maus-tratos contra animal.

há 30 minutos

Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Líbano é abalado por novos confrontos

Ataques israelenses e alertas de segurança no norte de Israel aumentam a tensão poucas horas após anúncio da trégua mediada pelos Estados Unidos..

há 1 hora

Manaus

Rua da Copa é inaugurada na Compensa com decoração sustentável e clima de Mundial

Espaço temático reúne bandeiras, esculturas e painéis inspirados no futebol e foi produzido com materiais recicláveis por garis artistas.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação policial no Jorge Teixeira

Suspeito foi abordado por policiais da 30ª Cicom durante patrulhamento em área conhecida pela atuação de facções criminosas.

há 2 horas