Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil enviará dois aviões com ajuda para Moçambique

Assistência inclui equipes de resgate e salvamento.

Por Hugo Guimarães

28/03/2019 às 08:46

O governo brasileiro decidiu, no âmbito do Grupo de Trabalho Interministerial sobre Assistência Humanitária Internacional, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, enviar dois aviões de transporte Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), com ajuda humanitária para Moçambique.

PUBLICIDADE

Segundo nota divulgada hoje (27) pelo Itamaraty, a ação se dá por meio da Agência Brasileira de Cooperação, no contexto da emergência humanitária causada pelo Ciclone Idai, que assolou Moçambique no dia 14 deste mês, com ventos de mais de 170 km/h. O fenômeno provocou grandes inundações e deixou praticamente destruída a cidade portuária de Beira, a segunda maior do país.

A primeira etapa da assistência humanitária brasileira a Moçambique reúne equipes de resgate e salvamento da Força Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, inclui 20 especialistas em busca e salvamento e dispõe de botes e outros equipamentos adaptados ao tipo de desastre ocorrido em no país. Também segue para Moçambique uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, formada por 20 especialistas, além dos equipamentos necessários, inclusive veículos.

O Ministério da Saúde doou kits de medicamentos e insumos básicos de saúde capazes de prover assistência emergencial para 9 mil pessoas, por até um mês.

A primeira parte da assistência humanitária brasileira será embarcada sexta-feira (29) e destina-se à cidade da Beira, onde deve chegar na tarde de sábado (30). Neste município, segundo o governo moçambicano, já se confirmaram mais de 700 mortes.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Marrocos vence o Canadá por 3 a 0 e avança às quartas de final da Copa do Mundo

Ounahi marcou dois gols no segundo tempo, Brahimi fechou o placar e seleção marroquina aguarda França ou Paraguai na próxima fase.

há 3 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro viaja aos EUA para audiência sobre tarifa de 25% contra produtos brasileiros

Senador participará de debate em Washington sobre possível sobretaxa dos Estados Unidos; governo americano deve anuncia até 15 de julho.

há 4 horas

Política

TRE-AM rejeita recurso e mantém decisão sobre suposta fraude à cota de gênero em Eirunepé

Corte Eleitoral concluiu que não houve provas robustas de que candidaturas femininas foram registradas apenas para cumprir a exigência legal.

há 4 horas

Manaus

Nova Carteira de Identidade será emitida em 12 cartórios de Manaus; veja preços e quando começa

Cartórios da capital amazonense passam por treinamento para emitir a Carteira de Identidade Nacional.

há 4 horas

Manaus

Cesta básica sobe 4,52% em Manaus e chega a R$ 293,98 em julho

Pesquisa do Procon Manaus encontrou diferença de R$ 69,54 entre o menor e o maior preço nos supermercados pesquisados.

há 5 horas