A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Chega a cinco o número de vítimas identificadas que acusam médico de cometer estupros em consultório, diz policia

O médico é acusado de cometer os crimes contra pacientes durante consultas médicas, em Manaus, desde 2016.

Por Natan AMPOST

09/04/2019 às 14:52 - Atualizado em 09/04/2019 às 19:09

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcelo Martins, instaurou um novo inquérito policial para investigar as denúncias de abusos sexuais cometidos pelo médico Júlio Adriano da Rocha Carvalho, neste ano. Este é o segundo inquérito aberto contra o suspeito.

O médico é acusado de cometer os crimes contra pacientes durante consultas médicas, em Manaus, desde 2016. Ao todo, já há cinco vítimas identificadas, sendo que quatro delas já foram ouvidas – três no primeiro inquérito, concluído em 2018, e uma no segundo inquérito.

“Já teve um inquérito contra o mesmo acusado concluído no final de 2018, no qual foram contabilizadas três vítimas. Desde o último final de semana foram localizadas duas novas vítimas, por isso será instaurado um novo inquérito. As investigações são sigilosas e adotaremos as medidas cabíveis”, explicou o delegado.

Os pacientes que reconhecerem o médico, e que tiverem sido vítimas dos abusos, devem procurar o 24º DIP, localizado na rua Lima Bacuri, no Centro.

PUBLICIDADE

Prisão preventiva
No dia 6 de novembro de 2018, o delegado Marcelo Martins concluiu o primeiro inquérito civil contra o médico e pediu a prisão preventiva do acusado.

O pedido de prisão foi deferido pela juíza Carren Aguiar Fernandes da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no dia 28 de novembro do ano passado, mas o médico recorreu da decisão e conseguiu a revogação da prisão preventiva em 7 de dezembro do mesmo ano e passou a cumprir medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a suspensão das atividades relacionadas à medicina, a proibição de exercer a profissão e a proibição de se ausentar de Manaus.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro avalia deixar a política após desgaste interno no bolsonarismo, dizem aliados

Segundo pessoas próximas, ex-primeira-dama estaria insatisfeita com conflitos internos e com o espaço destinado às lideranças femininas dentro da legenda.

há 2 minutos

Política

Câmara de Manaus caminha para novo recesso parlamentar; vereador chama pausa de “vergonha”

Às vésperas do recesso legislativo, vereador s voltou a criticar a paralisação das sessões e afirmou que a CMM acumulou 88 dias sem debate.

há 2 minutos

Amazonas

Naufrágio no Rio Urubu deixa duas idosas mortas e um homem desaparecido no interior do Amazonas

Embarcação afundou em Silves durante viagem para Itacoatiara.

há 28 minutos

Amazonas

Deputado critica ausência da Âmbar Energia em audiência na Câmara sobre crise no fornecimento de energia no Amazonas

Fausto Jr. afirmou que a concessionária desrespeitou a população amazonense ao não participar do debate.

há 35 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que recepção em jogo da Seleção “desmoraliza” condenação do STF e volta a criticar Moraes

Ex-deputado afirmou que apoio recebido durante partida do Brasil nos Estados Unidos demonstra que a população “não se importa”.

há 45 minutos