Internautas botam em primeiro lugar no Twitter hashtag em defesa de Danilo Gentili
O movimento online grita em defesa do apresentador condenado a seis meses de prisão por injúria contra deputada petista.
PUBLICIDADE
A tag #DaniloGentiliLivre chegou aos Trending Topics mundial do Twitter nesta quinta-feira (11). O movimento online grita em defesa do apresentador Danilo Gentili, condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal petista Maria do Rosário. A sentença foi proferida ontem (10) pela juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em uma ação proposta pela parlamentar.
A condenação é referente ao caso ocorrido em 22 de março de 2016, quando Gentili postou mensagens em rede social que foram consideradas como nocivas à imagem, à honra, à reputação e à segurança pessoal da deputada federal. Segundo a ação, apesar de a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados solicitar que ele removesse o conteúdo, Gentili divulgou vídeo debochando da notificação oficial.
“Na ocasião, aparece em odiosa sucessão de atos onde atribui a alcunha de ‘pu*’, expõe em tom de deboche a imagem de servidor público e de órgão da Câmara dos Deputados, surge em ato ultrajante, abrindo as calças, expondo o contato de documento oficial com suas partes íntimas”, conforme relato na ação.
O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com o apresentador do SBT, e disse que ele apenas exerceu seu direito de livre expressão.
Ainda não há informações sobre o que a defesa de Gentili fará para evitar a prisão do apresentador.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





