Gregorio pode ser acusado de injúria por Bolsonaro e Moro
Promotor enviou ofício apontando possível crime em discurso do humorista.
O humorista Gregorio Duvivier poderá ser acusado a qualquer momento do crime de injúria contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O promotor de Justiça Lucilio de Held Junior, do Paraná, enviou um ofício para Moro apontando o suposto crime.
PUBLICIDADE
Trata-se de um vídeo gravado em Curitiba durante um ato em favor do ex-presidente Lula, que aconteceu no último dia 7, quando sua prisão completou um ano.
No vídeo, Gregorio sobe em um palanque e ataca Sérgio Moro, chamando-o de “juizeco” e “um grande bosta”, entre outras palavras de baixo calão.
– É um sujeito fraco, frágil, covarde, um m*, um bosta. Eu tenho muita pequena essa cidade [Curitiba] tenha virado símbolo do que há de pior nesse país, esse juizeco, essa republiqueta de m* – disse Gregorio para uma pequena multidão.
Ele também citou o presidente Jair Bolsonaro em seu discurso em frente ao prédio onde Lula está preso.
– Eu quero que ele tenha uma velhice longa, ao lado desses bandidos que ele defende e adora, esse Bolsonaro e o resto. Desejo a ele muito abraços do Bolsonaro, quer coisa pior do que isso? – declarou Gregorio na ocasião.
PUBLICIDADE
Para o promotor Held Junior, Gregorio pode ser enquadrado no crime de injúria.
– A forma como o ofensor se manifestou foi muito incisiva, em relação a autoridade que é exemplo para todos nós no país. Confesso que fiquei indignado com essa situação. Me senti no dever não apenas cívico, como funcional de dar conhecimento ao ministro. Cabe a ele tomar as providências que julgar pertinentes – disse Held ao portal O Antagonista.
Caso o ministro Sérgio Moro sinta-se ofendido, ele mesmo poderá recorrer ao Ministério Público Federal para representar criminalmente Gregorio Duvivier.
Fonte: Pleno News
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





