Mulher que aplicou golpe no Padre Marcelo Rossi é presa
Investigação apontou que Izaura Garcia de Carvalho Mendes fraudou o registro de um texto.
Izaura Garcia de Carvalho Mendes, de 65 anos, suspeita de praticar estelionato ao aplicar um golpe milionário no padre Marcelo Rossi, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quinta-feira (9).
PUBLICIDADE
Uma investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPim), da Polícia Civil, apontou que Izaura fraudou o registro de um texto e ainda alegou na Justiça que o padre o copiou e o usou sem dar crédito no livro Ágape.
A obra vendeu 10 milhões de exemplares entre o ano de seu lançamento, em 2010, até abril de 2019, quando foi retirado de circulação por uma decisão judicial movida por ela. Em 2013, Izaura chegou a fazer um acordo com a Editora Globo, responsável por editar o livro de Padre Marcelo. Ela ganhou R$ 25 mil na primeira ação. No último mês de abril, ela fez um novo pedido de indenização. Desta vez, no valor de R$ 51,6 milhões.
A polícia também suspeita que duas advogadas, já presas, tenham auxiliado Izaura no golpe. O processo está em tramitação na Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de Rio.
Fonte: Pleno News
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





