A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Autônomo é preso por assassinato

Segundo a PC, o homem matou uma universitária no dia 14 de dezembro de 2012.

Por Hugo Guimarães

11/09/2015 às 14:53

O autônomo Carlos Miro Bayma do Nascimento, 39, o “Mirinho”, foi apresentado, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 11, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Amazonino Mendes, zona Leste da capital. Ele é investigado por envolvimento no homicídio da universitária Elizângela de Lima Ferreira, conhecida como “Tânia”, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2012.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, informou que Carlos foi preso por volta das 17h30 da última quarta-feira, dia 9, por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O infrator teria furtado uma bicicleta na manhã do dia 8 deste mês, por volta das 11h30, na Avenida São Jorge, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

“Carlos foi conduzido ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ele estava envolvido no homicídio. O delegado titular do 8º DIP, Paulo Benelli, entrou em contato com a equipe de investigação da DEHS. A partir de então, representamos o mandado de prisão preventiva em nome dele”, destacou Martins.

A autoridade policial explicou as circunstâncias do crime, ocorrido morta na residência de Elizângela, situada no Beco do Franco, bairro Compensa 2. “Ao chegar ao local, Carlos pediu à vítma um copo com água. No momento em que ela virou de costas, ele aproveitou para alvejá-la com dois disparos de arma de fogo, tendo um deles atingido a nuca dela”, explicou Martins.

Carlos relatou, em depoimento, que matou a universitária para vingar o assassinato do irmão dele, Helenildo da Conceição Bayma do Nascimento, que na época do crime tinha 25 anos, segundo informou o delegado. “Ele foi morto no dia 2 de dezembro de 2011. Na versão de Carlos, Elizângela teria mandado executar Helenildo, em razão da disputa por pontos de venda de drogas”, disse.

Ainda durante a oitiva, Carlos afirmou que cometeu o crime também incentivado pelo pedido de um traficante, identificado até o momento apenas como “Fabiano”, que teria desavenças com Elizângela, motivadas pelo tráfico de entorpecentes, acrescentou Ivo Martins.

O mandado de prisão preventiva foi expedido nesta quinta-feira, dia 10, pelo juiz do Plantão Criminal, Frank Augusto Lemos do Nascimento. O infrator foi indiciado por homicídio qualificado e furto. Ao final dos procedimentos realizados na DEHS, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Pastora afirma que o festival de Parintins foi um ritual satânico e abriu portais

Afirmações feitas nas redes sociais provocaram reações de apoio e críticas.

há 1 hora

Manaus

Prefeitura de Manaus lança programa “Jaraqui da Gente” e inicia distribuição gratuita de pescado

Ação prevê entrega de até 20 toneladas de jaraqui por bairro durante a safra da espécie e deve beneficiar cerca de 2 mil famílias em cada etapa.

há 2 horas

Manaus

Renato Junior mantém subsídio aos “amarelinhos” e cobra melhoria no transporte alternativo de Manaus

Prefeito afirma que repasses à categoria dependerão de regras do IMMU, renovação da frota e cumprimento de rotas.

há 2 horas

Brasil

Aliados pressionam Michelle Bolsonaro a disputar o Senado pelo Distrito Federal

Ex-primeira-dama ainda não confirmou candidatura, mas aliados defendem que ela concorra nas eleições.

há 2 horas