A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Capitão Alberto Neto fala de Fake News espalhada por Marcelo Ramos sobre energia elétrica e ele retruca em rede social

A Sefaz desmentiu informação divulgada por Marcelo de que haverá aumento na cobrança de energia elétrica.

Por Hugo Guimarães

17/05/2019 às 11:38 - Atualizado em 17/05/2019 às 17:31

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os deputados federais Marcelo Ramos (PR) e Capitão Alberto Neto (PRB) tiveram um pequeno desentendimento nas redes sociais nessa quinta-feira (16) por conta do decreto 40.628 de maio de 2019, do governo do Estado que inseriu as operações com energia elétrica na modalidade de substituição tributária, nos termos do Convênio ICMS 50/2018 e dos artigos 9º, § 1º, II da Lei Complementar Federal.

Marcelo Ramos usou as suas redes sociais ontem (16) para espalhar a notícia de que o governo irá aumentar em 150% o MVA da energia, o que vai causaria um aumento da alíquota de ICMS de 25% para 37,5%, e acarretaria em um aumento de 10% na conta de energia do amazonense. A informação foi desmentida por meio de nota pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM).

Em seguida o Capitão Alberto Neto postou no Instagram que a notícia espalhada por seu colega de parlamento era Fake News. “Quero falar sobre uma Fake News, a conta de energia elétrica não irá aumentar, só acontecerá uma substituição tributária, um novo sistema de recolher o imposto já pago na própria conta”, disse o capitão reafirmando a nota da Sefaz.

Nos comentários da foto Ramos retrucou a fala do capitão. “Eu tenho responsabilidade e não faço Fake News”, disse o republicano que em seguida convidou Alberto Neto para assistir uma live em seu Facebook e aprender de forma didática sobre a questão tributária.

Na tréplica Alberto Neto amenizou mas disse que após falar com o governador Wilson Lima confirmou que o aumento da conta de energia é Fake News. Marcelo por sua vez disse que “o governador não sabe de nada nem o que significa o decreto.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Veja a íntegra do documento que coloca PCC e Comando Vermelho na lista de terroristas dos EUA

Nova classificação amplia o alcance das punições e permite responsabilização criminal de apoiadores das facções.

há 7 segundos

Polícia

Vídeo mostra homem em situação de rua sendo agredido por dupla no Centro de Manaus

Imagens gravadas por uma testemunha registraram o ataque e devem auxiliar a Polícia Civil na identificação dos suspeitos.

há 17 minutos

Política

Antônia Lúcia, ex-mulher de Silas Câmara, bate boca com Socorro Neri em agenda ministerial

Discussão aconteceu durante evento do ministro Waldez Góes em Rio Branco.

há 54 minutos

Amazonas

Amazonas amplia combate às queimadas com novas bases dos Bombeiros e 153 brigadistas

Medidas incluem construção de duas bases operacionais e contratação de brigadistas para atuar nas regiões com maior incidência de focos de calor.

há 55 minutos