Novo semáforo entra em operação na Avenida Silves nesta segunda-feira (21)
A instalação do semáforo é resultado de estudos realizados pelo Manaustrans.
Entrou em operação nesta segunda-feira, 21, um novo semáforo no cruzamento da avenida Costa e Silva (Silves), com a Urucará, no bairro da Cachoeirinha, zona Sul. A instalação do semáforo é resultado de estudos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para proporcionar mais segurança para condutores e pedestres.
O equipamento vai ordenar o tráfego em um dos cruzamentos mais movimentados da zona Sul. A circulação agora não permite que o condutor faça conversões à esquerda nos sentidos Silves/Urucará e Urucará/Silves. O acesso, no entanto, pode ser feito contornando os quarteirões das ruas Borba e Maués. Agentes do Manaustrans estarão no local nos próximos dias para orientar condutores sobre as mudanças.
Além do semáforo, o cruzamento recebeu faixas de pedestres e placas que indicam a proibição das conversões. A nova sinalização foi implantada logo após a Prefeitura de Manaus finalizar o recapeamento em toda a Avenida Silves.
O Manaustrans mantém estudos para verificar a viabilidade de instalação de semáforos em outras zonas da cidade. Neste mês de setembro, já implantou equipamentos em cruzamentos de importantes avenidas nos bairros da Cidade Nova e Japiim.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





