A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

PC prende mulher por envolvimento em homicídio

Homicídio ocorreu no dia 19 de agosto deste ano, na Rua Bacuri, bairro Colônia Terra Nova.

Por Hugo Guimarães

22/09/2015 às 16:09

O delegado Daniel Leão, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, dia 22, na sede da unidade policial, sobre a prisão de Ana Maria Zaim Costa, 27, conhecida como “Mara”. Ela é investigada por envolvimento no homicídio de Manoel Adalberto Carvalho de Souza, o “Maneca”, ocorrido em no mês passado.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado, a ação policial foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após o recebimento de denúncias anônimas. A mulher foi presa por volta de 14h da última quinta-feira, dia 17, na residência dela, situada na Invasão Bom Pastor, Comunidade José Bonifácio, bairro Novo Israel, zona Norte da capital. “Além de denúncias anônimas, tivemos acesso a imagens que mostram a infratora no momento do crime. Diante desses indícios, representamos o pedido de prisão”, explicou o delegado.

O homicídio ocorreu no dia 19 de agosto deste ano, por volta de 19h, na Rua Bacuri, Comunidade Celebridade, bairro Colônia Terra Nova. Segundo o delegado, a vítima, que tinha 36 anos, foi morta com dez disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e o tórax. Ele foi óbito ainda no local.

“Ao todo, quatro pessoas estão envolvidas no crime. Manoel foi surpreendido pelos infratores no momento em que estava sentado em uma cadeira, em frente à residência dele. O grupo chegou ao local em duas motocicletas. Dois deles se aproximaram e executaram a vítima. Mara e um rapaz identificado como ‘Gordão’ estavam pilotando as motocicletas e deram fuga aos dois executores”, informou Daniel Leão.

O delegado acrescentou que a motivação do crime está relacionada com a disputa por pontos de venda de droga na área.

PUBLICIDADE

Ana Maria foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado. O mandado de prisão em nome dela foi expedido pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha, no dia 17 deste mês. Após os procedimentos cabíveis realizados na sede da DEHS, ela será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado também relatou que uma das motocicletas utilizadas na ocasião do homicídio pertencia à Mara. Ele informou, ainda, que um dos autores dos disparos já foi identificado pela polícia como Júlio Cesar Lopes de Lima, conhecido como “Careca”. O segundo homem apontado como executor do crime atende pelo apelido de “Léo”.

“Com base nas informações apuradas durante o curso das investigações, representamos um mandado de prisão preventiva em nome de Júlio Cesar. O documento foi expedido no dia 18 deste mês pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Iremos divulgar a imagem dele para que, com o apoio da imprensa e da população, possamos efetuar a prisão e chegar ao paradeiro dos outros envolvidos neste homicídio”, ressaltou Leão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Esporte

Brasil inicia preparação para enfrentar a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira terá três dias de treinamentos antes do duelo decisivo contra os noruegueses, marcado para domingo (5), nos Estados Unidos.

há 3 minutos

Manaus

Prefeitura instala estação para monitorar qualidade do ar em Manaus

Equipamento instalado na Defesa Civil integra o projeto Selva e permitirá monitoramento contínuo da atmosfera.

há 8 horas

Política

Rejeitada: Maria do Carmo tenta fazer videoconferência com Michelle Bolsonaro e fica no vácuo durante evento em Manaus

Pré-candidata ao Governo do Amazonas esperava participação da ex-primeira-dama, mas chamada de vídeo não foi atendida.

há 8 horas