Economia

Economia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Guedes defende criação de ‘bolsa mundial de oxigênio’ em Manaus

Ministro disse que o governo quer cidade como a capital mundial da biodiversidade.

Por Hugo Guimarães

26/07/2019 às 07:55 - Atualizado em 26/07/2019 às 17:29

Chefe da Economia participou da reunião do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus nesta quinta (25)
Em visita a Manaus com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que o Brasil negocie, nos acordos comerciais, o direito de propriedade do oxigênio da Amazônia.

PUBLICIDADE

“Queremos saber se os americanos reconhecem direito de propriedade de oxigênio. Nós produzimos oxigênio para o mundo”, disse o ministro, que defendeu a criação, em Manaus, de uma “bolsa mundial de oxigênio”.

Na reunião do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus, Guedes acabou fazendo uma espécie de desafio para a região: “Tendo toda essa riqueza, vamos viver só de diferenças de impostos (incentivos tributários da Zona Franca)?”. O ministro disse ainda que cabe discutir alternativas para o desenvolvimento futuro na região, mas não se pode derrubar a floresta.

Capital da biodiversidade
Guedes afirmou que o governo quer que Manaus seja a capital mundial da biodiversidade. Ele destacou que o superintendente da Zona Franca, coronel Alfredo Menezes, foi a única pessoa indicada pelo presidente Jair Bolsonaro para o Ministério da Economia durante a formação de governo.

“Isso mostra compromisso com a região”, afirmou em discurso. Ele disse que é preciso imaginar um futuro ainda mais grandioso para a região amazônica, que possui “coisas” que ninguém tem no planeta.

PUBLICIDADE

“Com inteligência, podemos criar riquezas com preservação da Amazônia. Há coisas aqui que ninguém tem mais condições de fazer”, disse. Para ele, há uma subexploração dos recursos por falta de direito de propriedade.

O ministro prometeu atenção do governo não só ao Norte, mas a todas as regiões. “Tenham certeza, nós vamos preservar a força das regiões brasileiras”, afirmou. Ele agradeceu também o apoio dos parlamentares das bancadas do Norte na votação das reformas no Congresso.

Fonte: Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Brasil vai para o intervalo com empate sem gols

Seleção Brasileira criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Bruno Guimarães perdeu um pênalti e manteve o placar zerado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

há 11 minutos

Esporte

Bruno Guimarães perde cobrança e internet não perdoa: “Pipoqueiro”

Meia da Seleção Brasileira desperdiçou a cobrança no primeiro tempo e recebeu uma enxurrada de críticas.

há 47 minutos

Esporte

Copa do Mundo: Noruega tem gol anulado por impedimento nos primeiros minutos contra o Brasil

Seleção norueguesa chegou a abrir o placar no início da partida, mas arbitragem invalidou o lance após marcação de impedimento.

há 1 hora

Manaus

Grave acidente destrói veículos e mata motociclista em Avenida do Centro de Manaus

Colisão entre uma picape e uma motocicleta ocorreu na manhã deste domingo (5), na zona Sul da capital; causas do acidente serão investigadas pela Polícia.

há 2 horas

Amazonas

Idoso morre após perder controle de motocicleta e bater em árvore na estrada do Amazonas

Acidente aconteceu no km 30 da rodovia, nas proximidades do Ramal do Salmo 91; vítima morreu ainda no local.

há 2 horas