A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maus Caminhos

Empresário pecuarista do AM é alvo da Operação Eminência Parda da PF

A operação investiga a prática de crimes de peculato, lavagem de capitais e organização criminosa.

Por Natan AMPOST

30/07/2019 às 14:53 - Atualizado em 30/07/2019 às 19:11

Redação AM POST –

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) no Amazonas, deflagrou na manhã desta terça-feira (30/07/2019), uma nova fase da Operação Maus Caminhos, a Operação EMINÊNCIA PARDA, que investiga a prática de crimes de peculato, lavagem de capitais e organização criminosa. Dentre os principais envolvidos nos fatos investigados pela PF, estão um empresário pecuarista com atuação em Boca do Acre/AM e Manaus/AM, e seu cunhado, também empresário, que atua no ramo de fornecimento de refeições.

De acordo com o Inquérito Policial instaurado para investigar os fatos, os dois envolvidos teriam utilizado de uma empresa fornecedora de refeições para, em conluio com o então administrador de uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que atuava na administração de hospitais e serviços médicos hospitalares no Estado do Amazonas, desviar recursos públicos federais, mediante a simulação de serviços e outras fraudes, como a prática de sobrepreço, que possibilitaram pagamentos indevidos reiteradas vezes.

Além disso, a investigação criminal também possibilitou a descoberta da possível prática de crime de lavagem de dinheiro por parte do empresário que atua no ramo da pecuária, em cooperação com outros investigados da Operação
MAUS CAMINHOS. De acordo com as provas obtidas, o empresário teria chegado a receber periodicamente e em espécie, a quantia de R$ 1.040.000,00 (um milhão e quarenta mil reais) ou frações, repassada pelo então administrador da OSCIP, com a nalidade de ocultar a origem, natureza e propriedade do dinheiro público desviado por intermédio da referida organização social.

Estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Manaus/AM e Boca do Acre/AM, e Rio Branco/AC, além de 7 mandados de bloqueio de contas de
pessoas físicas e jurídicas no montante de aproximadamente R$20.0000.000,00 (vinte milhões de reais).

Nome da Operação
Eminência parda é uma expressão utilizada para designar aquele que atua de forma oculta, “nos bastidores”, mas que detém grande poder. Será concedida coletiva de imprensa, às 13 horas, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 4 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 5 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 5 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 6 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 7 horas